Coritiba

Coritiba apresenta dois reforços em uma semana, mas continua em busca de peças para o elenco; veja quem são

Coritiba

Que a Série B de 2021 será uma das mais difíceis dos últimos anos, isso todos os clubes já estão cientes – com isso, o Coritiba não parou de se movimentar em busca de reforços para os desafios da temporada. O clube já contabiliza 13 reforços anunciados oficialmente; a remontagem do elenco tem por obrigação a briga por títulos e o acesso para a Série A de 2022. Na tarde desta quinta-feira (25), o Coxa apresentou o lateral direito Igor, o jogador vem do Juventude e assina com o Verdão até o fim da temporada por empréstimo.

                 
Coritiba
(Divulgação: Coritiba)

Disputa por titularidade

Igor tem 22 anos, atuou em 2020 pela equipe do Juventude, tem passagens pelas categorias de base do Corinthians e do Náutico. O jogador chega para compor um elenco que ainda busca peças para se estabilizar dentro da temporada; uma dessas peças seria outro lateral direito – uma vez que o jogador Maílton ainda faz parte do grupo, porém, deve sair do clube nos próximos dias – para disputar a posição com o cria da base, Natanael.

Coritiba
(Divulgação: Juventude)

Números em 2020

37 jogos (31 como titular);

3 gols;

4 assistências;

9 cartões amarelos;

34 passes para finalizações. (Dados: FB Scout)

Um ponto interessante desses números é a quantidade de passes que o jogador fornece aos seus companheiros, em um time que conta com Léo Gamalho, ter um jogador que apoia o ataque com bons passes, é sinal de gols do camisa 9 na temporada.

Lucas Nathan

Como já adiantado aqui no portal Esporte News Mundo, o Coritiba anunciou na ultima terça-feira (16) de maneira oficial o meia-campista Lucas Nathan. O jogador já teve passagens pelas categorias de base do Bragantino, passou pelo Grêmio Osasco, Red Bull Brasil e foi destaque do time da Caldense-MG no ano de 2020.

+ Veja quem é o jogador Lucas Nathan

Mesmo com todos esses reforços, ainda faltam peças?

Em temporadas longas como as que vivenciamos no Brasil, dificilmente um time que não busca inumeros reforços, conseguirá terminar a temporada sem desfalques significativos para o seu time. O Coxa conta com dois goleiros muito seguros: Arthur e o experiente Wilson, então, dificilmente irá em busca de jogadores nessa posição. Em compensação, com a recente lesão do zagueiro Henrique Vermudt (lesionou o ligamento do joelho, em média 6 meses fora de campo); que era esperado para assumir a titularidade na temporada, o Coxa ao não ser que utilize os zagueiros Thalisson e Marcio Silva, ambos das categorias de base, deve ir ao mercado da bola novamente para pensar em alternativas para a defesa; atualmente, conta com Castán e Wellington Carvalho como opções mais experientes, então, não será nenhuma surpresa pintar algum jogador desse setor. Outras duas opções que podem rondar o Alto da Glória, seriam de um jogador que atue como um “camisa 10” e um ponta de velocidade.

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo