Coritiba

Coritiba Sub-20 empata com o Internacional e definirá semifinal da Copa do Brasil em casa

Ricardo Duarte/Internacional

O Coritiba faz sua melhor campanha da história na Copa do Brasil Sub-20, e pode chegar à final pela primeira vez. Na semi, o Alviverde enfrentou o Internacional no SESC Campestre, em Porto Alegre, e conquistou o empate por 1×1. O jogo da volta acontece na Sexta-Feira (04), em Curitiba, e o Coxa precisa de uma vitória simples para avançar. O vencedor enfrentará quem passar do duelo entre Botafogo e Avaí, o alvinegro venceu a equipe catarinense por 2×0 no jogo de ida, e a volta está marcada para Sábado (05).

Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa do Brasil e com o Coritiba Sub-20, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na partida, o grande destaque foi o goleiro Coxa-Branca, Rafael William, de 19 anos. O arqueiro fechou o gol, fez três defesas difíceis e ainda defendeu o pênalti que marcaria a virada do Internacional. Luizão, outra vez, foi decisivo, e entregou mais uma atuação consistente. No primeiro tempo, o duelo foi amarrado, o Inter pressionou e o Alviverde revidou nas chances que teve, mas o placar só foi inaugurado na etapa final. Luizão, aos 56′, recebeu um passe de Ruan pela direita, virou dentro da área e mandou no cantinho, numa bola indefensável.

O Colorado correu atrás do placar, pressionou e igualou o jogo com uma bela jogada, Matheus Cadorini mandou rasteira no canto esquerdo de Rafael e a bola parou no fundo da rede. O Inter seguiu pressionando, teve um pênalti a favor, mas Vinícius Mello bateu no canto direito do goleirão Alviverde, que encaixou e impediu a virada. Ambas as equipes seguiram criando, chegaram com perigo, mas pararam nas muralhas sob as traves, e a partida acabou em 1×1.

Nas quartas, o Coritiba eliminou o Atlético-MG, e o Internacional bateu o Vasco, campeão da última edição. A volta acontece na Sexta-Feira (04). Ambas as equipes desejam o título não só pelo troféus, mas também para dar confiança aos jovens que, futuramente, subirão aos profissionais.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top