Coritiba

Coritiba tem onze jogadores com seus contratos chegando ao fim, confira:

Divulgação/Coritiba

Com o acesso à Série A já garantido, principal objetivo da temporada, mas ainda lutando pelo título da Segundona, a diretoria do Coritiba já começa a pensar em 2022. Com 11 jogadores em fim de contrato, o próximo passo é definir quais atletas seguem no Verdão para o próximo ano e quais serão dispensados.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Entres esses 11 jogadores, dois são titulares absolutos no time comandado por Morínigo, sendo o zagueiro Luciano Castán e o atacante Waguininho. Castán formou uma dupla defensiva extremamente sólida junto ao Henrique, fazendo com que o Coritiba tenha a 4ª melhor defesa da competição e ainda marcou sete gols (cinco na Série B) e deu uma assistência. Já o camisa 13 Waguininho, teve um início de temporada bem abaixo e foi muito questionado pela torcida, mas se tornou essencial no ataque do Coxa e balançou as redes 11 vezes, sendo o vice-artilheiro do time, (nove na Série B) e deu duas assistências.

As chances de renovação com Castán são grandes, ele foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa Alviverde nesta temporada, de 51 jogos que o Coxa disputou em 48 ele estava presente. Segundo o próprio jogador a renovação já está próxima.

Além deles, os laterais Matheus Alexandre e Romário, os zagueiros Wellington Carvalho, Henrique Vermudt e Nathan Ribeiro, os meias Vadelci e Edson Carioca e os atacantes Gui Azevedo e Vinícius Ribeiro estão nos últimos dias de contrato com o Verdão. O zagueiro Vermundt e o meia Edson Carioca, ambos disputaram apenas um jogo com o time Coxa-Branca este ano devido a sérias lesões. Nathan Ribeiro segue no departamento médico se recuperando de uma pericardite que teve recentemente.

+ Conselho Administrativo do Coritiba participa de coletiva de imprensa e fala sobre os principais pontos para 2022

O próximo e último jogo do Coritiba no Couto Pereira será neste domingo (21), às 16h, válido pela 37ª rodada da Série B. E finalizando sua participação na competição, no domingo seguinte (28), novamente às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moíses Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo