Coritiba

Coritiba tem pior campanha do segundo turno e assume a lanterna do Brasileirão

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesse sábado (26) o Coritiba sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Mineirão, o Atlético-MG saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Após o resultado, o alviverde assume a lanterna do campeonato, além de ficar com a pior campanha do segundo turno da competição.

Em entrevista após o jogo, o técnico Pachequinho falou sobre as chances não aproveitadas do Coritiba:

Foi um jogo ,principalmente no primeiro tempo, que nós conseguimos neutralizar muito o jogo do Atlético. Eles não tiveram muitas situações que pudessem nos causar dificuldades dentro do jogo e quando nós tínhamos a bola, conseguimos criar e surgiram algumas oportunidades -, afirmou o ex-jogador.

CAMPANHA NEGATIVA

A situação do clube não anima o torcedor. Dias antes das eleições para presidência, que acontecem no dia 29 de dezembro, o Coritiba vem de uma sequência de 8 jogos sem vitória. A última foi na 19ª rodada, no 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Desde então, o Coxa marcou 5 gols e sofreu 13, somando apenas 2 pontos, nos empates contra RB Bragantino e Internacional.

O time do Alto a Glória está com apenas 8,3% de aproveitamento na segunda metade do Brasileirão. Com a segunda pior campanha do segundo turno está o Botafogo, que somou três pontos, justamente na vitória contra o próprio Coritiba. O alvinegro carioca também tem um jogo a menos. Com essa derrota, o alviverde se tornou o único clube a não vencer no segundo turno.

Além de tudo, na campanha geral do Brasileirão, o Coxa tem o pior ataque do campeonato, com 21 gols marcados (4 atrás do penúltimo lugar), tem a terceira pior defesa, com 37 gols marcados, e um aproveitamento de apenas 25,9%.

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO

O fator que agrava ainda mais a situação é a tabela complicada do Coritiba para o resto do Brasileirão. Nos últimos jogos, o clube enfrentou adversários diretos contra o rebaixamento, como Botafogo, RB Bragantino, Sport e Bahia, somando apenas um ponto na sequência.

Nas próximas partidas, o Coritiba enfrente Goiás e Athletico, em casa, e vai para o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. O clube amarga a lanterna do campeonato, com 21 pontos. Para chegar aos 45 pontos e conseguir uma chance real de se livrar do Z4, o Coxa precisa de 8 vitórias nos próximos 11 jogos.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo