Campeonato Brasileiro

Coritiba tentará acabar com retrospecto ruim contra o Santos

Albani Rosa/Foto Digital

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo (17) pela 2ª do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 11h, na Vila Belmiro.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Jogando fora de casa, o Verdão tentará acabar com o retrospecto ruim contra o Peixe, que das 53 vezes que se enfrentaram o time paulista venceu 29 vezes, houveram 10 empates e 14 vitórias alviverdes. Foram 91 gols sofridos e 61 marcados.

A última vez que se enfrentam foi em janeiro de 2021, pela 36ª rodada do Brasileirão e na ocasião o alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Marinho e Marcos Leonardo. A derrota decretou o rebaixamento do time Coxa-Branca para a Série B.

+ Sem Warley, Coritiba enfrenta o Santos; confira os relacionados

A última vitória do Verdão sobre o Santos, foi em agosto de 2016, também pela competição nacional. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu por 2 a 1. Kléber Gladiador e Iago Dias marcaram para os mandantes e Ricardo Oliveira, que mais tarde atuou pelo time paranaense, descontou para os visitantes.

A partida deste domingo terá um gosto diferente para ambos os times. Prévia da terceira fase da Copa do Brasil, os times se reencontram já nesta quarta-feira (20) pela competição, porém, no Alto da Glória.

O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral-direito Warley, que no triunfo contra o Esmeraldino, sofreu uma lesão de 2º grau e desfalcará o grupo de três a quatro semanas. Com isso, o provável time que o paraguaio levará a campo será: Alex Muralha; Guillermo (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo