Geral

Coritiba tem novidades no grupo para a partida no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja quem são

Coritiba
(Fotos: Coritiba/Divulgação)

O Coritiba enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira (08), às 15h00, no Couto Pereira, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi adiada em duas oportunidades por conta de compromissos do Coritiba no estádio Couto Pereira. O jogo que deveria ocorrer no dia 10/06, ficou então marcado para a tarde dessa quinta-feira (08/07). O técnico do Coritiba, José Leão terá algumas peças novas à sua disposição para a partida contra o Juventude; destaques que venceram a Copa do Brasil Sub-20 e atletas que já integram o grupo principal, devem estar no plantel para a partida de hoje.

Quem deve estar à disposição?

Daqueles que irão a campo hoje, destaque para Luizão, artilheiro do Coritiba na Copa do Brasil Sub-20, o centroavante estará com o grupo pela primeira vez na temporada, para a disputa do campeonato. Em compensação, Biel, meio campista e camisa 10, não estará com o grupo para a partida de hoje.

A assessoria de imprensa do Coritiba confirmou que o atleta não participou de alguns treinamentos da equipe do Aspirantes, afinal, o jogador viajou para Aracaju com a equipe principal e testou positivo para a Covid-19, logo após a partida contra o Confiança no dia 29/06, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Biel teve um teste negativado posteriormente, mas de qualquer forma ficou de fora dos treinamentos. A ideia é utilizá-lo na maior quantidade de tempo possível com a equipe principal e ir fazendo o processo de alternação com o Aspirantes.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além de Luizão, outros dois destaques recentes da base do Coritiba estarão com a equipe nos Aspirantes; Marcio e Thalisson, os dois zagueiros e joias da base do Coxa, estarão a disposição para a partida de hoje no Couto Pereira.

Nos embalos das novidades do plantel Coxa-Branca – o Coritiba irá contar pela primeira vez com o lateral direito Vinicius Roeder. O jogador foi contratado no fim de maio, estava em processo aprimoramento físico e será relacionado para a partida de logo mais contra o Juventude. Essa será a chance de estreia do atleta com a camisa do Coxa.

Outro atleta que estará com a delegação para a partida contra o Juventude, é o atacante Pablo Thomaz. O jogador de 21 anos e cria da base do Coxa, está retornando após realizar uma artroscopia. A cirurgia foi feita pouco antes da partida contra o Rio Branco no dia 15 de maio, ainda pelo Paranaense. A ideia é utilizar Pablo Thomaz nos Aspirantes para que o jogador possa recuperar o ritmo para integrar a equipe principal.

Próximos jogos

O Coritiba ainda não venceu dentro da competição. O time é último colocado dentro do grupo B; grupo que conta com Fortaleza, Bahia, CRB, Santos, Avaí, Fluminense e RB Bragantino. O time do Coxa é oitavo colocado na competição com apenas um ponto, sendo duas derrotas e um empate apenas.

A sequencia do Coritiba será:

  • Figueirense x Coritiba – 15/07 – às 15h00
  • Coritiba x Ceará – 22/07 – às 15h00
  • Coritiba x Vitória – 29/07 – às 15h00
  • Ponte Preta x Coritiba – 05/08 – às 15h00
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo