Campeonato Brasileiro

Coritiba termina a rodada ocupando a 12ª posição do Brasileiro

Divulgação/Coritiba

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza no último domingo (03) no Couto Pereira, o Coritiba voltou a vencer e encerrou a sequência de seis resultados ruins. Com o final da 15ª rodada, o Verdão ocupa agora a 12ª posição na tabela com 18 pontos conquistados até aqui.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Coritiba iniciou a rodada ocupando a 16ª posição, sendo o primeiro time fora da temida zona de rebaixamento. Com a derrota do Bragantino para o Botafogo nesta segunda-feira (04), o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo conseguiu assegurar a 12ª colocação e no momento, é o último time que se classifica para a fase de grupos da Sul-Americana.

Porém, apenas de ter conseguido se afastar um pouco da Z4, a tabela do Brasileirão continua bastante bagunçada e sem nada definido. No momento o time Coxa-Branca está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e tem a mesma pontuação do 13º (América-MG), 14º (Bragantino) e 15º (Ceará) colocados.

+ Coritiba fica perto de fechar com o volante Henrique Lima, de 18 anos

Visando aumentar a distância dos últimos colocados, o Coritiba recebe a equipe do Juventude, vice-lanterna da competição com 11 pontos, no próximo domingo (10), às 11h. Jogando novamente dentro de casa e com Igor Paixão de volta, o Verdão jogará com um adversário da parte de baixo da tabela, e, em caso de vitória, ganha certo fôlego e afunda um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Por outro lado, pela 17ª e 18ª rodada do campeonato, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo terá dois difíceis confrontos fora de casa contra times que lutam na primeira parte da tabela e visita o Flamengo e Corinthians, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo