Coritiba

Coritiba termina a Série B com dois jogadores na seleção do campeonato

Divulgação/Coritiba

O Coritiba fez sua última partida nesta Série B 2021 na sexta-feira (26) contra a Ponte Preta e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, onde saiu na frente e levou a virada na segunda etapa da partida. Apesar da derrota, o Verdão atingiu seu principal objetivo da temporada, o acesso à Primeira Divisão.

                 

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Com o fim da competição, a seleção da Segundona foi escalada pelo Sofascore e com dois jogadores do time Alviverde, sendo eles o zagueiro Luciano Castán (média 7,15) e o atacante Léo Gamalho (média 7,18). O zagueiro foi o jogador que mais foi a campo pelo Coritiba neste 2021, com 50 jogos disputados, além disso marcou sete gols e deu duas assistências. Já o atacante e vice-artilheiro com 16 gols no campeonato, atrás apenas de Edu do Brusque com 17, esteve presente em 49 jogos e marcou ao todo 28 gols e deu três assistências.

Além dos dois jogadores do time Coxa-Branca, os outros atletas que estão entre os melhores da competição são: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA); o lateral-esquerdo Matheus Bidu (Guarani), o zagueiro Gum (CRB) e o lateral-direito Edílson (Avaí); os meias Jean Carlos (Náutico), Gabriel (CSA) e Chay (Botafogo); e o atacante Edu (Brusque).

+ Coritiba mira a contratação de destaque do futebol paraguaio

O zagueiro Castán tem seu contrato com o Coritiba chegando ao fim no próximo mês, porém, as conversas para uma renovação já estão bem avançadas e o jogador deve seguir no time comando por Morínigo na próxima temporada. Diferentemente de Gamalho, que tem contrato até dezembro de 2022.

Outros jogadores que tiveram um boa média mas não entrarão entre os melhores do campeonato são: o zagueiro Henrique (média 7,11), os meias Robinho (média 7,06) e Rafinha (média 6,97), os volantes Val (média 7,0) e Willian Farias (média 6,90), o goleiro Wilson (média 6,96), o lateral-direito Natanael (média 6,92) e os pontas Waguininho (média 6,87) e Igor Paixão (média 6,86).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo