Coritiba

Coritiba usa um lateral-direito por partida nas três primeiras rodadas do Brasileirão; veja dados

Foto: Divulgação/Coritiba

No sábado (16), o Coritiba sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. Com esse jogo, o Coxa completou três partidas na competição com três jogadores diferentes na titularidade da lateral-direita.

Após a derrota, o técnico Eduardo Barroca falou sobre a posição.

– O Jonathan é um jogador mais maduro, que sofre menos defensivamente. O Natanael foi muito bem em muitas vezes que entrou, mas no jogo contra o Bahia, sofreu em alguns momentos defensivamente. Como o nosso momento não é um bom, acredito que jogadores mais experientes tenham, por ora, uma possibilidade maior de dar sustentação para nós.

OPÇÕES PARA O LADO

A peça que mais atuou na lateral-direita na temporada é Patrick Vieira, que foi titular em 12 oportunidades, contando com sete vitórias e cinco derrotas. Além disso, ele é uma das referências da bola parada do Coritiba, sendo que seu único gol na temporada foi dessa forma. O jogador não jogou os últimos dois jogos por conta de lesão.

A segunda opção para essa posição é o recém-contratado Jonathan, vindo do Água Santa. O jogador de 27 anos entrou no intervalo na partida contra o Bahia e começou como titular contra o Flamengo. O Coritiba perdeu os dois jogos.

A outra alternativa é o jovem Natanael, de apenas 18 anos. Prata da casa, ele atuou em cinco oportunidades pelo Coxa em 2020, com três vitórias e duas derrotas.

De acordo com estatísticas do SofaScore, Patrick Vieira jogou contra o Internacional e teve três interceptações, um desarme, 38 passes certos e seis cruzamentos. Já Natanael participou do primeiro tempo contra o Bahia, e teve uma interceptação, nenhum cruzamento de 24 passes certos. Jonathan, que entrou no segundo tempo desse mesmo jogo e foi titular contra o Flamengo, somou ao longo das duas partidas cinco desarmes, três cruzamentos e 36 passes certos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo