Campeonato Brasileiro

Coritiba vence América-MG e mantém 100% de aproveitamento dentro de casa no Brasileirão

Coritiba América-MG
Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba

O Coritiba ganhou do América-MG por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol de Andrey ainda no primeiro tempo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa vai para a quinta colocação com dez pontos, enquanto o Coelho, com a derrota, caiu para o sétimo lugar com nove pontos.

                 

O JOGO!

O América entrou em campo com muitos desfalques por conta de lesões e em vários setores do elenco. No entanto, mesmo assim, a equipe mineira deu trabalho para o Coritiba nos minutos iniciais, apostando no contra-ataque com Pedrinho. Enquanto isso, o Coxa Branca manteve a posse e tentou dar as caras no início.

O Coxa acabou mandando no jogo quando aos 38 minutos Iago Maidana, em bola disputada, acabou chutando a cabeça de Léo Gamalho e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o América com um a menos na partida. A partir daí, o Coritiba mandou no jogo.

Aos 47 minutos, Andrey recebeu cruzamento de Egídio e o meio campista só precisou abaixar a cabeça para abrir o placar. Este foi o último lance do primeiro tempo no Couto Pereira.

Mesmo com um jogador a menos, o América foi em busca do empate, mas não teve efetividade. Do outro lado, o Coxa desperdiçou boas jogadas que poderiam ter ampliado o placar. A partida se manteve com a mesma proposta até os minutos finais, quando o Coritiba segurou o resultado e conquistou os três pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O próximo compromisso do Coxa será contra o Atlético-GO, em Goiânia, no próximo sábado (21), às 16h30. Já o Coelho recebe o Botafogo no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Independência. Ambos os jogos serão válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo