Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba vence Brasil de Pelotas e assume a liderança da Série B

Brasil - RS x Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba e Brasil de Pelotas se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (11) no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. A partida, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Coxa por 2 a 0, com dois gols do artilheiro da equipe, Léo Gamalho, sendo o segundo de pênalti.

                 

Com o resultado, o Verdão assume a liderança parcial do Campeonato Brasileiro da Série B, com 33 pontos. O Náutico, que ainda joga contra o Sampaio Côrrea, às 21:30, é quem pode tirar a dianteira do Coxa na competição.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, continua na última colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas 12 pontos. Porém, a diferença entre a equipe gaúcha e o primeiro time fora da zona de rebaixamento é, no momento, de apenas um ponto.

Para ficar ligado em tudo o que acontece na Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO COM AMBAS EQUIPES AGREDINDO AS DEFESAS ADVERSÁRIAS

O jogo começou lento; apenas nos 12 minutos ocorreu o primeiro chute a gol, quando Igor Paixão cortou para a direita e arrematou por cima da meta do time gaúcho. No meio do primeiro tempo, Val conduziu a bola no meio de campo e arriscou de longe obrigando o goleiro do Brasil, Matheus Nogueira, a fazer a primeira defesa do jogo. Quando o jogo começou a ficar com cara de empate, Rafinha fez ótimo cruzamento para Léo Gamalho que dominou e chutou de esquerda para abrir o placar para o Coxa. Depois de levar o gol, o Rubro-Negro começou a se soltar e foi melhor nos últimos 15 minutos da primeira etapa, obrigando o setor defensivo coxa-branca a trabalhar.

MESMO COM SEGUNDO TEMPO FRACO, CORITIBA AMPLIA O RESULTADO NO FINAL E GARANTE A VITÓRIA

No começo da segunda etapa, o Brasil propôs o jogo, tentou ir atrás do resultado; porém, não conseguiu chegar com perigo em nenhuma vez. O jogo se manteve morno até aos 40 minutos, quando Igor Paixão foi derrubado dentro da área e o pênalti para o Coxa foi marcado. Léo Gamalho cobrou e fez o 2º dele e do Verdão no jogo para sacramentar a vitória do time visitante.

O próximo jogo do Coxa é, fora de casa, contra o CSA no próximo sábado (14). O objetivo do Coritiba é vencer para seguir na ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a equipe do Xavante, querendo sair da lanterna, enfrenta, também fora de casa, o Botafogo no próximo domingo (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo