Coritiba

Coritiba vence e avança à final do Paranaense

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba enfrentou o Cianorte na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira. Após a vitória de 3 a 2 conquistada no jogo de ida, o Coxa teve um jogo tranquilo e pouco foi ameaçado pelo adversário, vencendo o jogo por 2 a 0. Na final, o alviverde enfrenta o Athletico e, por possuir a melhor campanha no geral, joga a segunda partida em casa.

O JOGO

A partida começou equilibrada. O Cianorte tinha dificuldades em quebrar a primeira linha de marcação do Coxa, que em muitos momentos pressionava o Leão no campo de ataque. Muralha pouco trabalhou no jogo e não foi obrigado a fazer nenhuma defesa difícil na primeira etapa.

Já o Coritiba tinha dificuldade em quebrar a retranca do adversário. O meio de campo foi lento para armar o jogo, e nas vezes que o time chegou com perigo, foi pelas laterias, com Patrick Vieira e William Matheus.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou mais quente. A chance mais perigosa foi com Wanderley. Em bela jogada de Gabriel, o meia costura e toca para o atacante, que arrisca da entrada da área; a bola bate no travessão e vai para fora.

O Coxa começou mal a segunda etapa, mas aos 11 minutos, em um lindo lançamento de Sabino, Rafinha consegue o toque de cabeça e encobre o goleiro. Belo gol do alviverde. Veja o gol:

Aos 22 minutos, Maurício recua para o o goleiro Bruno Pianissolla, que, em um lance de desatenção, não domina a bola e cede o gol ao Coritiba. A jogada foi considerada um gol contra, mas a falha foi do arqueiro.

Os dois gols sofridos foram um balde de água fria para o Cianorte, que pouco perigo ofereceu à meta Coxa-Branca. Aos 41 minutos, em uma última tentativa, França invade a área e chuta, mas Muralha faz linda defesa.

O destaque do Coxa vai para Patrick Vieira, que fez mais um ótimo jogo. No entanto, o time precisa de mais atenção no meio campo. Mais um vez, a criação do time pouco passava pelo setor, e muito dependia das laterias. A prova disso é que nos dois gols do Coxa, nenhum teve participação do meio campo da equipe.

Na sequência do campeonato, o Coritiba enfrenta o Athletico para decidir o título. Será a 19ª vez que os rivais se encontram em uma final de Campeonato Paranaense. No histórica do confronto em decisões, são nove vitórias para cada lado.

ATUAÇÕES

Confira as notas do Coxa pelo Esporte News Mundo:

Alex Muralha – 7,2
Pouco exigido, mas quando o time precisou, foi muito bem.

Patrick Vieira – 8

Ótima partida do lateral. Foi confiante e fez por merecer os elogios que vem recebendo nos últimos jogos.

Rodolfo Filemon –

Sabino – 7,7
Ótimo jogo do zagueiro. Deu um lindo passe para gol e foi seguro na zaga.

William Matheus – 7
Vem de boa sequência, e hoje não foi diferente. Fez uma partida consistente.

Matheus Bueno – 6,4

Renê Júnior – 6,8
Foi o melhor jogador do meio campo Coxa-Branca, especialmente do ponto de vista defensivo.

Matheus Galdezani -6,3

Gabriel – 6,6
Melhor do que nas primeiras partidas do retorno do campeonato, mas ainda é capaz de produzir mais.

Rafinha – 7,2
Não apareceu muito na partida, mas foi bem quando exigido e fez um belo gol.

Wanderley – 5,8

Muito parado na partida. Pouco contribuiu ofensivamente, com exceção do chute que raspou na trave.

Eduardo Barroca – 6,3
Ainda precisa organizar o meio de campo da equipe. Esse vem sendo o problema da equipe, e precisa resolvê-lo para o campeonato brasileiro.

Natanael – 6,5

Sassá – 5,7
Parecia com vontade de jogo, mas entrou muito mal na partida. Parecia muito atrapalhado, desempenho abaixo do esperado.

Luiz Henrique – 6,4

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo