Coritiba

Coritiba vence o Galo fora de casa e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil sub-20

Coritiba Sub-20
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba foi neste sábado (22), até Belo Horizonte-Minas Gerais, no Estádio das Alterosas, para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 contra a equipe do Atlético Mineiro. O Coxa entrou em campo e se mostrou superior ao time Mineiro e conseguiu a vitória por 2 a 0. O triunfo coxa-branca foi marcado com os gols do zagueiro Thalisson e do volante Ruan. O Coritiba empatou a primeira partida das quartas por 2 a 2 e a vitória fora de casa classificou o Verdão para a próxima fase – fato que nunca antes tinha acontecido na história do Coxa na categoria.

O técnico José Leão entrou em campo com a equipe formada por: Rafael Willian; Diogo, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky, Biel e Bernardo; Ruan, Kaio e Luizão. Alguns dos atletas que entraram em campo – como Biel, Thalisson, Ângelo, Marcio -, já disputaram e são convocados esporadicamente pela comissão técnica do Gustavo Morínigo para jogos do time profissional.

Primeira etapa

O time do Coritiba entrou em campo com a equipe aparentemente muito tensa, errando passes e saídas de bolas que davam chance para a equipe Mineira chegar mais próxima ao gol. Aos cinco minutos, em saída de passes errada do Coxa, a bola saiu pela linha de fundo e em cruzamento de escanteio, o goleiro Rafael Willian se esticou todo e fez uma boa defesa em bola cabeceada pelo ataque do Galo. As melhores jogadas criadas no início do jogo que o Coxa realizou foram em bolas que chegaram nos pés dos meias Biel e Maicky; o Coritiba tinha problemas na transição do meio-ataque.

+ Veja tudo sobre o Coxa aqui no Esporte News Mundo

Os piás do Coxa marcaram algumas faltas próximas à área e em uma das oportunidades ao 12 minutos, o Galo fez novamente o goleiro Rafael Willian trabalhar com uma ótima defesa. Aos 16 minutos, o lateral Diogo chegou ao gol do time do Atlético pela primeira vez, em bola trabalhada no meio campo, Diogo acertou um chute forte de fora da área e o goleiro do Galo realizou boa defesa. Até os 25 minutos, além das tentativas de fora da área, os cruzamentos por escanteio eram as melhores jogadas de um Coritiba mais tranquilo e que estava mais dentro do jogo e menos tenso com a partida. Aos 30 tivemos parada técnica para hidratação.

Após a parada técnica, aos 33 minutos; o escanteio que era a melhor jogada do Coxa, foi o que resultou no gol verde e branco na primeira etapa; em bola cruzada por Ângelo, o zagueiro Thalisson mandou pra dentro das redes. Coxa 1 a 0 contra a boa equipe do Galo. No primeiro tempo, o Coxa segurou o resultado sem muitos esforços e assim terminou os primeiros 45 minutos.

Últimos 45 minutos finais

A expectativa na volta para a segunda etapa era de um Galo buscando o resultado e atacando o Coxa em busca do gol de empate; mas o que o Coritiba mais precisava era de um gol no inicio da segunda etapa: e aconteceu. Aos 9 minutos, em jogada no meio de campo, o volante Ruan conduziu a bola em direção ao gol e arriscou de fora da área um chute forte e o goleiro Delfim não conseguiu alcançar. Coxa 2 a 0 e a vantagem era mais do que nunca do Verdão da capital paranaense.

O técnico da equipe do Galo, Marcos Valadares, mudou por cinco vezes a equipe do Atlético e os mineiros ficaram com quatro atacantes dentro de campo, abrindo espaço para a equipe do Coxa chegar em lances de contra-ataque, o Verdão se aproximava em jogadas com Bernardo e Maicky que estavam o tempo todo buscando ampliar a vantagem do Coxa.

Aos 30 minutos tivemos a parada técnica para hidratação dos atletas. Ao voltar, o meio campista Geovane que tinha entrado aos 23 minutos da segunda etapa, arriscou de fora da área e novamente o goleiro Delfim fez boa defesa. O goleiro foi essencial para o Verdão não ampliar a vantagem. Outro jogador que entrou na segunda etapa, foi o atacante, Ronier; o atacante bagunçou a defesa do Galo e em várias oportunidades sofreu faltas em jogadas individuais. Outro atleta que o Coxa deve ficar de olho para o restante da temporada.

Aos 40 minutos o Coxa tomou um susto com uma saída de bola errada do goleiro Rafael Willian; em uma bola que o goleiro foi repor ao ataque depois do recuo apertado pela zaga do Coxa, a bola explodiu no atacante do Galo e entrou no gol do Coritiba, mas o árbitro marcou mão na bola do ataque do Galo e não validou o gol.

Em outras duas oportunidades o Coxa ainda chegou muito perto de ampliar o placar, em chute de fora da área do meia Geovane e em falta cobrada pelo Jean Gabriel – que entrou na segunda etapa -, o goleiro Delfim realizou outras duas boas defesas e não deixou o Coxa ampliar o placar. No fim, 2 a 0 para o Coxa e o Verdão está na próxima fase.

O próximo adversário do Coxa na competição sai do vencedor do duelo entre Internacional e Vasco; partida que ocorre nesse sábado (22), às 20h00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo