Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba quebra invencibilidade do Náutico e fica próximo da liderança na Série B

Coritiba
Foto: Coritiba/Divulgação

Na noite fria desta sexta-feira (30), o Coritiba venceu o Náutico por 3 a 1, dentro do Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada da Série B e tirou a invencibilidade do time do Náutico na Série B. Com a vitória, o Coritiba voltou a ficar na segunda colocação com 28 pontos e com uma partida a menos em relação ao líder Náutico, que lidera com 30 pontos.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo

O Coritiba iniciou melhor na partida, com a volta de Willian Farias e Natanael no time e com Val voltando a atuar como volante, o Coxa começou com um ritmo de jogo muito maior do que o Náutico apresentava. O líder Náutico apostava nas linhas altas de marcação; o Coxa tinha maior posse da bola na primeira etapa e isso resultou em 30 minutos de muito estudo e pouca efetividade por parte das duas equipes.

Mesmo com um jogo mais cadenciado, em bela jogada individual de Waguininho, Val acertou um belo chute da entrada da área e a bola sobrou na área após a bola bater na trave, na sobra, marcando 32 minutos no cronometro, o atacante Igor Paixão marcou para o Coritiba. 1 a 0 no placar.

Ainda no primeiro tempo, em jogada de contra ataque, Robinho acertou um passe magistral para Waguininho ficar na cara do gol e ampliar para o Coritiba. As equipes foram intervalo com a vantagem de 2 a 0 para o Coxa no placar.

Segunda etapa

Mesmo com a esperança de um jogo mais movimentado, a segunda etapa foi como de praxe para o Coritiba, o time caiu muito de rendimento e viu o Náutico comandar o início de jogo com as linhas de marcações muito altas. Matheus Carvalho incomodou muito a defesa do Coritiba e o Náutico quase chegou a balançar as redes em duas oportunidades.

Aos 20 minutos, Igor Paixão e Léo Gamalho quase ampliaram, mas nas duas oportunidades após a finalização dos atacantes, a bola saiu pela linha de fundo. E aos 23 minutos, foi a vez do Náutico balançar as redes, o gol do líder do campeonato foi com o atacante Matheus Carvalho após a falha da defesa Coxa-Branca.

O Náutico pressionava o Coxa, mas a estrela de Léo Gamalho brilhou. Igor Paixão cruzou para dentro da área e Léo Gamalho subiu mais do que toda a defesa do Náutico e marcou o 3 a 1 para o Verdão e marcou o fim da vitória Coxa-Branca.

Próximos compromissos

Na terça-feira (03), às 19h00, o Coxa faz o jogo atrasado pela 3ª rodada, contra o Brusque, fora de casa, no Augusto Bauer. O Náutico volta a campo no próximo sábado (07), às 16h30, para receber o Confiança, dentro de casa, nos Aflitos, pela 16ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo