Coritiba

Coritiba vence o Operário e se aproxima do acesso para Série A

Divulgação/Coritiba

Na noite desta quarta-feira (03), o líder Coritiba recebeu o Operário, em um clássico estadual, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Couto Pereira, o Coxa conseguiu vencer mais uma e se aproxima ainda mais do acesso para primeira divisão. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho para os mandantes, enquanto Felipe García descontou.

A vitória sobre o Operário deixa o Coritiba ainda mais próximo do acesso para Série A. Líder com 61 pontos, o Coxa está 10 na frente do CSA, primeiro time fora do Z-4. Com isso, caso CSA e CRB não vençam nesta rodada, o time do Paraná pode garantir a vaga já na próxima partida, quando enfrenta o Náutico, nos Aflitos, no sábado (06).

O Operário, por sua vez, tem uma vantagem boa, mas ainda precisa se preocupar com um possível rebaixamento. O Fantasma, com essa derrota para o Coritiba, está na 12ª colocação, apenas três pontos a frente do Londrina, primeiro time do Z-4. Agora, o time paranaense recebe o Goiás, também no sábado (06).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo movimentado e de gol anulado

A primeira etapa foi, desde o início, de boa qualidade e digna de um clássico estadual. Com mais espaços, o Operário começou melhor, mas acabou desperdiçando as oportunidades que criou, principalmente com Thomaz, ou parando no goleiro Wilson. O Coritiba, por sua vez, arriscava mais com Rafinha, só que também tinha dificuldades para balançar as redes. Na única vez que conseguiu, o tento foi anulado por impedimento de Henrique. Com isso, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Segundo tempo de gols

Se no primeiro tempo o Coritiba não conseguia encaixar os ataques, isso mudou depois do intervalo. Logo aos 2 minutos, Luciano Castán subiu mais alto que a defesa do Operário, em cobrança de escanteio, e abriu o marcador. Confiante, o Coxa não demorou para ampliar. Aos 7, Léo Gamalho serviu Waguininho, que finalizou para vencer Thiago Braga. Vice-artilheiro da Série B, Léo Gamalho também não poderia deixar o gramado sem anotar o seu, o que conseguiu aos 11, em bom chute cruzado de fora da área. Aos 18, Felipe García chegou a descontar para o Operário, mas o Fantasma não teve mais forças para reagir. Vitória do líder Coritiba por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo