Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba vence o Sampaio Corrêa e volta a abrir vantagem na liderança da Série B

Divulgação/Coritiba

Na noite desta terça-feira (19), o Coritiba recebeu o Sampaio Corrêa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no Couto Pereira, o Coxa conseguiu superar a má fase recente e abrir nova vantagem na liderança da segunda divisão nacional. O placar de 3 a 0 foi todo construído no segundo tempo, com gols de Waguininho, Léo Gamalho e João Vítor.

Com a vitória o Coritiba ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Cinco pontos separam o Coxa do vice-líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Todavia, com foco no objetivo inicial de subir de divisão, o time paranaense já tem sete pontos de folga. Agora, para seguir em busca do título, e do acesso antecipado, o Coritiba visita o CRB, na terça-feira (26).

A derrota para o Coritiba, pelo lado do Sampaio Corrêa, acaba freando a expectativa da equipe de disputar o acesso para a primeira divisão. O aurirubro estacionou na 10ª colocação, e está distante 10 pontos do G-4. Agora a equipe do Maranhão recebe o Guarani, na quinta-feira (28).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo movimentado

Precisando voltar a vencer, para manter a tranquilidade na liderança, o Coritiba começou nervoso. Apesar de com bastante movimentação na frente, o Coxa viu a primeira chance clara ser de Pimentinha, para o Sampaio Corrêa. Na sequência, após linda jogada, Jackson quase marcou para o aurirubro, com a bola passando rente a trave. Os paranaenses, então, tentaram arriscar chutes de longe, já que os passes por dentro não encaixavam, e levaram perigo principalmente com Val. O primeiro tempo do Coritiba, todavia, ficou marcado pelo excesso de jogadas pelo lado direito e, curiosamente, a melhor chance aconteceu em rara trama pela esquerda, com Igor Paixão desperdiçando a chance de abrir o placar, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Segundo tempo de Coritiba decisivo

Se na primeira etapa o Coritiba era previsível, isso mudou logo de cara no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Waguininho apareceu na área e, em cruzamento vindo da esquerda, abrir o marcador para o Coxa. Tranquilo com a vantagem, e com a confiança retomada, não demorou para os líderes da Série B ampliarem, Aos 15 minutos, Léo Gamalho aproveitou rebote do goleiro e marcou o segundo gol do time mandante. Sem forçar e amassado pelo adversário, o Sampaio Corrêa não conseguiu reagir, e ainda sofreu mais um gol. João Vítor, que havia entrado apenas um minuto antes, deu números finais ao confronto aos 30′, com boa finalização de dentro da área. Placar final de 3 a 0 e confiança retomada no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo