Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba vence, segue na liderança e fica próximo do acesso à Série A

Divulgação/Coritiba

Na última quarta-feira (3), o Coritiba recebeu o Operário no Couto Pereira em partida válida pela 33ª rodada da Série B. Com um primeiro tempo mais calmo e um segundo tempo com quatro gols, o Verdão venceu o Fantasma pelo placar de 3 a 1 e segue na liderança do campeonato com 61 pontos. Os gols foram marcados por Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho pelo time Alviverde e Felipe Garcia diminuiu para os visitantes.

Com recorde de público nesta Série B, contando com a presença de mais de 17 mil torcedores, o Coritiba fez uma excelente segunda etapa e saiu com os três pontos. O número considerado ideal para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro é 64, e com mais cinco partidas pela frente, sendo duas dentro de casa, o time paranaense está muito próximo de atingir o principal objetivo da temporada.

+ Morínigo exalta torcida do Coritiba após vitória e recorde na Série B

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a vitória diante do Operário, o Verdão tem 99,66% de chances de retornar à Série A do brasileiro.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O próximo confronto do Verdão será contra o Náutico no sábado (6), às 16h15, no Estádio dos Aflitos. O time pernambucano ocupa a 9ª posição da tabela com 45 pontos, e segundo o mesmo departamento dito anteriormente, o clube tem menos de 1% de alcançar o acesso, dessa forma, o Timbu já não tem mais objetivos a serem alcançados nesta temporada.

Jogando em casa, o Coritiba terá o Brasil de Pelotas, já rebaixado para a Série C, na 36ª rodada e o CSA, que ainda luta para conseguir uma vaga no G4 e ocupa a 5ª posição com 51 pontos, pela 38ª rodada. Longe do Couto Pereira enfrentará o Náutico (34ª rodada), o Goiás (35ª rodada) e a Ponte Preta (38ª rodada).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo