Coritiba

Coritiba vota a favor da liberação da torcida nos estádios mas espera isonomia dos demais clubes da Série B

Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (08), foi adiada a decisão da volta do público aos estádios na Série B. Apesar do Coritiba ser a favor da liberação, terá que esperar até o dia 17 deste mês, quando ocorrerá uma nova reunião para tratar do assunto junto a CBF.

                 

Em uma nota publicada pelo clube, o vice-presidente Jair José de Souza, que está representando o Verdão neste arbitral, afirmou ter votado a favor da reabertura ao público, mas que os estádios só voltarão a receber seus torcedores quando, pelo menos, 80% dos times que disputam a competição tiverem liberação das autoridades sanitárias locais. Ao contrário de como fez o Cruzeiro, por exemplo, que conseguiu o direito, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de receber seus torcedores, o Coritiba disse que irá esperar a isonomia dos demais clubes do campeonato.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Na capital paranaense existe um decreto prevendo que os estádios podem receber até cinco mil torcedores desde que respeitada a ocupação máxima de 20% da capacidade, e apresentado teste negativo para Covid-19. Com isso, o Couto Pereira poderia liberar a volta de cinco mil torcedores, mas segue com os portões fechados.

Atualmente, o campeonato conta com 20 times e 16 sedes. Pensando na volta do público ao Alto da Glória, o Coritiba espera a autorização da CBF, e para isso precisa que, pelo menos, 13 cidades liberem a presença de seus torcedores. Até o momento, oito cidades já autorizaram o retorno de suas torcidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo