Coritiba

Coritiba x Athletico-PR: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Coritiba

O Coritiba, lanterna do campeonato, recebe o rival Athletico Paranaense para o maior duelo do estado. O jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão acontece às 19h de Sábado, no Couto Pereira.

                 

Os times vivem momentos muito distintos: O Coxa não vence há nove rodadas, e o Athletico busca a quarta vitória consecutiva para conquistar uma vaga no G6. O Coritiba e o Furacão precisam de oito pontos para atingir os objetivos, e só a vitória ajuda para seguirem sonhando com seus objetivos.

FICHA TÉCNICA

Data e Horário: 09 de janeiro de 2021 – 19h (horário de Brasília)

Local: Couto Pereira – Curitiba (PR)

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG
Árbitro Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes – MG
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima – PR
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira – PR
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – PB
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Wanderson Alves de Sousa – MG
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Ciro Chaban Junqueira – DF
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha – ES

Transmissão: Tempo Real do Esportes News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORITIBA:

Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno; Rafinha (Ricardo Oliveira), Robson e Neilton. Técnico: Gustavo Morínigo.

Desfalques: Rafinha, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Mattheus Oliveira.

Pendurados: Robson, Jonathan, Sabino e Rhodolfo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO:

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Reinaldo (Canesin) e Bissoli (Walter). Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Márcio Azevedo e Erick (DM); Kayzer e Nikão (suspensos)

Pendurados: Jonathan, Richard, Canesin, Jaime Alvarado e Khellven.

PALPITE DOS SETORISTAS:

Gabriel Zacci (Coritiba): O alviverde chega para o clássico com uma importante missão de conseguir três pontos fundamentais na estreia do paraguaio Gustavo Morínigo. Já o Athletico busca manter sua sequência de vitórias e subir na tabela do Brasileiro, visando uma vaga na Libertadores. A fase dos dois times da capital paranaense é totalmente distinta, sendo o rubro negro o favorito para levar a vitória neste Atletiba.
Palpite: Coritiba 0x1 Athletico.

Romano Zanlorenzi (Athletico): O Athletico vem em melhor fase do que o Coritiba, porém em um clássico outros fatores são importantes e por isso, deve ser um jogo tenso pelo menos nos primeiros minutos. O Coxa mudou diretoria e comissão técnica, mas a derrota para o Goiás complicou a permanência do alviverde mesmo assim, e uma derrota para o Furacão seria catastrófica além de vexatória para a torcida. O rubro-negro por outro lado, corrigiu os erros do primeiro turno e mira a parte de cima da tabela, por isso acredito em um triunfo athleticano neste sábado.

Palpite: Coritiba 0 x 3 Athletico.

Eduardo Alcântara (Coritiba): O time do Alto da Glória chega com a esperança da mudança de postura por parte da equipe, que será comandada pela primeira vez pelo novo técnico Gustavo Morínigo e uma vitória Coritiba é tudo que o alviverde necessita. Agora o time do CT do Caju vem de três vitórias consecutivas e o momento é de tentar embalar a quarta contra o Coxa. O clássico Atletiba nunca foi decidido pelo momento que cada equipe estava, o jogo de sábado (9) não será diferente, acredito que o Coxa saia vitorioso amanhã do Couto Pereira.
Palpite: Coritiba 1 x 0 Athletico PR.

Luana Lopes (Athletico): Clássico não tem favorito, mas o Athletico chega para o Atletiba mais preparado e com melhores expectativas. O time está tendo um bom aproveitamento no returno, e com Autuori saiu de risco de rebaixamento para sonho de vaga na Libertadores. Do outro lado, o Coritiba vive um drama e precisa da vitória para a luta pela permanência na série A. Como todo clássico, será um jogo nervoso e difícil, mas acredito na vitória do Furacão.

Palpite: Coritiba 1 x 2 Athletico.

Emerson Araújo: O Coritiba a cada rodada que passa se afunda mais na última colocação. Na partida anterior, o Coxa perdeu para o Goiás em casa e com esse resultado, praticamente decretou seu rebaixamento. Gustavo Morínigo assumiu a equipe nesta quinta-feira e com chegada no novo treinador, creio que a postura do time seja outra dentro de campo. Mas mesmo assim, a fase do Athletico é muito boa e provavelmente irá vencer o clássico sem muitas complicações.
Palpite : Coritiba 0 x 2 Athletico

Para saber tudo dos times paranaenses, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo