Campeonato Brasileiro - Série B

Coritiba empata com Brusque e perde chance de se tornar líder na Série B

Coritiba
(Foto: Coritiba)

Em partida atrasada da 4ª rodada da Série B, o Coritiba foi até Santa Catarina para enfrentar a equipe do Brusque e em uma partida muito estudada pelas duas equipes, o Coxa ficou apenas no empate por 0 a 0 com a equipe catarinense. Com o empate, o Coxa não consegue assumir a liderança e o Brusque segue fora do G-4 da Série B.

                 

A partida marcou a estreia do meio campista Edson Carioca e o atacante Guilherme Azevedo por parte do Coritiba, ambos foram oficializados durante as duas últimas semanas e já estão à disposição do técnico Gustavo Morínigo para a sequência da temporada.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui no Esporte News Mundo!

Primeira tempo

O Coritiba é um time que atua com as linhas de defesa muito baixa; sempre conta com o adversário no seu campo de defesa e isso foi o que aconteceu em boa parte da primeira etapa em Santa Catarina. O jogo iniciou muito estudado entre as duas equipe e poucas chances ofensivas para ambos dos lados.

A primeira e única chance que foi diretamente ao gol, foi um arremate do meio-campista Garcez logo no inicio da partida e o goleiro Wilson fez boa e tranquila defesa. O Brusque tentava as jogadas mais abertas e aprofundadas com o atacante Edu, mas a defesa do Coritiba cedia pouco espaço para a equipe de Santa Catarina. O Coritiba, mesmo aplicando boas jogadas ofensivas e boas transições entre o meio-ataque, o time Coxa-Branca pouco conseguiu oferecer perigo para a equipe mandante. Um primeiro tempo de muito estudo e pouca efetividade.

Segunda etapa

A segunda etapa iniciou de uma maneira mais intensa do que o primeiro tempo; ambas das equipes estavam mais dispostas a buscar o resultado. O Coritiba seguia apostando nas bolas longas na velocidade dos extremos e o Brusque escapava em contra-ataques rápidos pelas beiradas do campos. Foi em um desses contra-ataques que o atacante e artilheiro Edu, saiu de frente ao goleiro Wilson que realizou uma ótima defesa com os pés e salvou o Coritiba aos 15 minutos da segunda etapa.

O Coxa até conseguiu uma mudança de postura a partir do 25 minutos, mas ficou na falta de criatividade ofensiva da equipe. O técnico Gustavo Morínigo mudou o time com as entradas de Edson Carioca e Rafinha, mas viu o Brusque crescer na partida e até marcar um gol no fim do jogo, porém, o arbitro marcou impedimento no lance.

No fim, uma partida muito estudada e com poucas chances reais de gol para a equipe do Coritiba, enquanto o Brusque não conseguiu a vitória apenas por detalhes durante todo o jogo.

Próximos jogos

O Brusque volta aos gramados, no sábado (07), às 11h, para receber o Cruzeiro, dentro de casa. Por sua vez, o Coritiba recebe o Goiás, na sexta-feira (06), às 20h, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo