Fluminense

Coritiba x Fluminense: confronto equilibrado em todos os quesitos

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Coritiba e Fluminense se enfrentam neste domingo (1) às 16h, no Estádio Couto Pereira, pela 4ª rodada do Brasileirão, para reeditarem um duelo histórico e de muito equilíbrio. No ano passado, o Tricolor das Laranjeiras se saiu melhor nos dois confrontos: goleada no Maracanã por 4 a 0 e empate heroico em 3 a 3, na capital paranaense. O Esporte News Mundo trás os números desse duelo e relembram alguns jogos marcantes em outras edições da competição.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Coritiba e Fluminense só se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro confronto, em 1969, até agora foram 43 jogos. Vantagem para os paranaenses com 15 vitórias; o Tricolor venceu 14 vezes e houve 14 empates. O Coxa marcou 57 gols, enquanto que o Flu balançou as redes em 60 oportunidades. O fator casa é fundamental nesse duelo: nas vezes em que atuou no Couto Pereira, o alviverde conquistou o triunfo 11 vezes (52% de aproveitamento), semelhante à equipe carioca quando atua no Rio de Janeiro.

É bem verdade que os oito jogos sem perder para o Coritiba pode enganar, em parte, o torcedor do Fluminense. Isso porque, ao longo dessa sequência de invencibilidade de sete anos, a equipe só venceu três vezes. Por outro lado, o Estádio Couto Pereira trás boas recordações aos tricolores.

CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE – 38ª RODADA BRASILEIRÃO 2009

O último ato do Time de Guerreiros no Campeonato Brasileiro de 2009. Depois de uma arrancada improvável na reta final da competição, o Fluminense chegou à capital paranaense em busca de, pelo menos, um empate para se manter na Série A e de que quebra rebaixar o rival no ano do seu centenário.

O meia Marquinho garantiu o 1 a 1 e a permanência do Fluminense na Primeira Divisão. A partida ficou marcada ainda pela invasão de campo e atos de vandalismo dos torcedores do Coxa ao final da partida.

+ Agora é oficial! Fernando Diniz é o novo técnico do Fluminense

CORITIBA 3 X 3 FLUMINENSE – 31ª RODADA BRASILEIRÃO 2021

Depois do Coritiba abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Fluminense reagiu na segunda etapa e chegou ao empate em 2 a 2 com gols de John Kennedy – estreante da noite – e Fred. Aos 31’ do segundo tempo, os paranaenses voltaram a ficar à frente do placar com gol de Robson. Mas o Tricolor buscou o empate, já nos acréscimos, com Caio Paulista.

Como “equilíbrio” é a palavra do confronto, Coritiba e Fluminense tem ambos quatro pontos no competição e ocupam, respectivamente, a 11ª e a 13ª posições. Uma vitória neste sábado vai ser importante para as duas equipes se aproximarem dos líderes do Brasileirão e ganharem confiança para os confrontos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo