Campeonato Brasileiro

Coritiba x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O Leão vai ao Alto da Glória para enfrentar o Coritiba na noite de sábado (10), às 19h, no Couto Pereira. Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Coxa precisa pontuar para não afundar de vez na Z4, e o Fortaleza vem embalado após a vitória no Castelão contra o Atlético-MG, líder do campeonato.

O Coritiba vem de duas derrotas e um empate e tem sofrido no setor ofensivo. A maior mudança é a possível estreia de Ricardo Oliveira, que deve compor as opções de Jorginho no banco de reservas.

O Fortaleza vive boa fase: não perdeu nas últimas seis rodadas, pode atingir 23 pontos e terminar a rodada no G6. A mudança é o atacante David, fundamental na vitória contra o Galo, que tomou o terceiro amarelo e não viaja ao Alto da Glória.

FICHA DO JOGO:

Coritiba x Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2020:
15º rodada.

Estádio: Couto Pereira, Curitiba/PR.

Horário: 19h.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (MG). Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Transmissão: Tempo real pelo Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Ramón Martínez, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Robson e Gabriel.

Desfalques: Patrick Vieira, Rhodolfo e Rafinha

Pendurado: Nathan Silva.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Juninho, Ronald; Marlon, Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista.

Desfalques: Felipe (suspenso por expulsão); David (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Charles Hembert, (auxiliar técnico, suspenso).

Possíveis desfalques: Carlinhos, (sentiu dores na última partida); Juan Quintero (recuperando de lesão); e Jackson (cansaço muscular)

Pendurados: Osvaldo, Paulão, Bruno Melo, Romarinho e Jackson.

PALPITES:

Gabriel Tassi (Coritiba): O Coxa vive uma fase muito delicada no Brasileirão. Marcou dois gols e levou nove nos últimos cinco jogos. Jorginho tem optado por um esquema mais retrancado e fez escalações dúbias que não encaixaram ofensivamente. Se o Coxa voltar com o mesmo elenco da última partida, vai levar pressão. O Fortaleza vem embalado e pode entrar no G6 com a vitória, tem alguns desfalques importantes, mas deve se impor no Couto Pereira e aproveitar a boa fase.

Palpite: Coritiba 1 x 2 Fortaleza.

Giulia Maia (Coritiba): O Fortaleza vem de uma vitória muito importante sobre o Atlético-MG de Sampaoli, que estava no topo da tabela. A equipe deve chegar para o confronto contra o Coritiba bem mais confiante do que o time da casa, que ainda está na Z4.

Por outro lado, Ricardo Oliveira pode estrear com a camisa coxa-branca e trazer dinamicidade no ataque da equipe. Acredito que o jogo será interessante, e que as equipes devem sair com apenas um ponto cada.

Palpite: Coritiba 1 x 1 Fortaleza

Breno Antunes (Coritiba): O Coritiba tem pela frente um adversário muito qualificado e que vem de uma importante vitória contra o líder do campeonato. A equipe de Jorginho precisa urgentemente encontrar o encaixe ofensivo para sair do Z-4. O Fortaleza é um time muito rápido, mas acredito que irá encontrar dificuldades para furar a defesa do Coxa.

Palpite: Coritiba 1 x 1 Fortaleza

Emerson Araujo (Coritiba): Mesmo o Fortaleza vindo em grande fase, o Coxa precisa dessa vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Creio que será um jogo muito aberto e com vários gols. Com a chegada dos novos reforços, principalmente a do Ricardo Oliveira, meu palpite é que o Coritiba conseguirá sair com os três pontos do Couto Pereira.

Palpite: Coritiba 2 x 1 Fortaleza

Guilherme de Andrade (Fortaleza): O Fortaleza vem de um excelente momento. Já são 7 jogos sem perder, sendo seis pelo brasileirão e um pela final do Campeonato cearense. Na última quarta-feira, a equipe conseguiu vencer a melhor equipe da competição, mesmo com um jogador a menos. Então acredito que, se o time cearense manter o ritmo das partidas anteriores, pode sair vencedor do confronto.

Palpite: Coritiba 1×2 Fortaleza

Lucas Silva (Fortaleza): O Fortaleza pega um time que vem em baixa no Campeonato Brasileiro, diferentemente do que vive o Tricolor de Aço. Apesar de jogar com alguns desfalques, e fora de casa, acredito que o Leão seja favorito para a partida.

Palpite: Coritiba 0 x 2 Fortaleza

Ricardo Tavares (Fortaleza): O Fortaleza vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade e já conquistou seis pontos fora de casa. O técnico Rogério Ceni terá os desfalques de três jogadores, mas deve ir com o que tem de melhor para a partida.

Por outro lado, o Coritiba não vence há três jogos e é um dos piores mandantes. Mesmo assim pode fazer um jogo equilibrado.

Palpite: Fortaleza 1×1 Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo