Coronavírus: Barcelona cede ‘naming rights’ do Camp Nou para ajudar no combate

Pela primeira vez, o Camp Nou, estádio do Barcelona, terá um patrocinador em seu nome. Os naming rights serão vendidos por um ano como uma medida de ajuda ao combate à pandemia do novo coronavírus, com o valor do contrato cedido integralmente pelo clube.

Em nota publicada em seu site, o Barcelona informou que o Conselho de Administração aprovou a cessão dos direitos do nome do estádio para a temporada 2020/2021 à Fundação Barça, que converterá o valor em projetos de contenção e combate ao vírus.

“Consideramos necessário que, neste momento de crise humanitária, o Barcelona e a Fundação Barça usem todos os seus recursos para combater a pandemia de coronavírus e suas consequências. É vital investir em projetos que ajudem a encontrar o tratamento e que ajudem a aliviar os efeitos econômicos e sociais”, diz um trecho do comunicado.

O clube irá, nas próximas semanas, estabelecer as normas para o processo de procura e assinatura de contrato com um patrocinador para os direitos de nome do estádio.

Paralisado desde 8 de março, o Campeonato Espanhol ainda tem 11 rodadas para serem realizadas, sem previsão de retorno. Atualmente, o Barcelona lidera o torneio, com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, vice-líder.

(Foto: Divulgação/Barcelona)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo