Futebol

Coronavírus: São Caetano anuncia desistência da Série D do Brasileiro

O São Caetano anunciou, por meio de nota oficial, que desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. O motivo é a incerteza gerada por conta da paralisação atual do calendário do futebol, possibilitando a preservação financeira neste momento.

Pelo regulamento do campeonato, os participantes podem desistir da disputa até 50 dias antes do início. Pela tabela inicial, este prazo era de 13 de março. Atualmente na Série A2 do Paulista, o clube conquistou o acesso à quarta divisão pro ter vencido a Copa Paulista e optado pela vaga na Série D.

Confira a nota publicada pelo clube:

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.
Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Veja o ofício encaminhado pelo clube à Federação Paulista de Futebol:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo