Z - Z Não marcar 3

Correa faz gol do meio-campo, mas Atlético de Madrid fica no empate com Villarreal

Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

O Villarreal recebeu, neste domingo (09), a equipe do Atlético de Madrid em jogo válido pela 20°rodada da La Liga e ficou no empate em 2 a 2. Os gols foram marcados por Correa e Kondogbia para o Atlético de Madrid e Pau Torres e Alberto Moreno para o Villarreal.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 33 pontos e subiu para a 4°colocação da La Liga, ficando em zona de classificação para a Champions League. O Villarreal segue na 8°colocação com 29 pontos.

Submarino Amarelo no controle

A primeira etapa da partida foi totalmente controlada pelo Villarreal. A equipe de Unai Emery começou a partida com muita posse de bola e tentando oferecer perigo ao gol de Oblak, mas Parejo tentou dar um passe no meio-campo, mas Correa estava no meio do caminho e cortou o passe. Então, o atacante argentino viu o goleiro adiantado e chutou do meio-campo fazendo o gol que Pelé não fez. Porém, o Atlético de Madrid seguiu sofrendo para se defender e apenas conseguiu sair para o ataque em uma ocasião com Matheus Cunha que saiu cara a cara com Rulli, mas o goleiro fechou bem o ângulo e defendeu o chute do Brasileiro. 

O Villarreal não deu sossego para o Atlético de Madrid e aos 21 minutos, após a bola bater na mão de Lemar, o juiz assinalou pênalti para o Villarreal. Gerard Moreno cobrou mal a penalidade e Oblak defendeu, mas no rebote Parejo se redimiu marcando para o Submarino Amarelo. Entretanto, o VAR checou e viu um toque de mão de Parejo e o gol foi anulado pelo juiz. O Villarreal não desistiu e aos 29 minutos, finalmente o gol tão buscado saiu. Após cobrança de falta, Oblak não segurou a bola e soltou ela nos pés de Pau Torres e o zagueiro mandou para as redes. No lance seguinte, Estupiñán recebeu um belo lançamento pela esquerda e mandou de primeira para área, Felipe afastou errado e a bola sobrou para Trigueros que chutou colocado, mas a bola passou raspando o travessão do Atlético de Madrid.

O Tabu Continua

O Villarreal seguiu o mesmo roteiro da primeira etapa e continuou atacando o Atlético de Madrid. E essa pressão surtiu efeito aos 58 minutos, quando Gerard Moreno achou uma linda enfiada de bola para Alberto Moreno. O meia espanhol saiu cara a cara com Oblak, o goleiro ainda conseguiu tocar a bola com as pernas, mas não conseguiu evitar a virada do Villarreal.

O Atlético de Madrid começou a melhorar na partida e aos 67 minutos, Kondogbia empatou para os Colchoneros. Carrasco fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Correa chutar forte, mas Rulli fez excelente defesa. A bola foi mal afastada pela defesa do Villarreal e Kondogbia chegou chutando na meia lua da área e Rulli que havia feito uma linda defesa, desta vez, deixou a bola passar por debaixo dos seus braços. E aos 92 minutos, Kondogbia recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida.

Com esse resultado de 2 a 2, o técnico Diego Simeone manteve o tabu de nunca ter perdido para Unai Emery na carreira. Ao todo são 16 jogos que o treinador espanhol não conseguiu sair vencedor do confronto contra o treinador argentino.

Próximos Compromissos

O Villarreal vai enfrentar, fora de casa, a equipe do Elche no próximo domingo (16), em jogo válido pela La Liga. Já o Atlético de Madrid tem compromisso no meio da semana, nesta quinta-feira (13), a equipe vai até a Árabia Saudita jogar a semifinal da Supercopa Espanhola contra o Athletic Bilbao.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo