Automobilismo

Corrida maluca e final emocionante: Bottas vence o GP da Áustria

Foto: Divulgação/Mercedes

Depois de quatro meses, finalmente a Fórmula 1 voltou e matou a saudade dos amantes do automobilismo. Em uma prova emocionante e surpreendente, Valtteri Bottas venceu a corrida de ponta a ponta com sua Mercedes. Charles LeClerc, com uma Ferrari desacreditada, terminou em segundo, e Lando Norris, com a McLaren, fechou o pódio. Atual campeão, Hamilton foi punido com 5 segundos e terminou em 4º.

PUNIÇÃO PRÉ-CORRIDA

Antes mesmo das luzes se apagarem, Lewis Hamilton, que havia conquistado a P2 no treino de classificação, levou uma punição por não ter respeitado a sinalização de bandeira amarela durante o Q3 e acabou largando na P5.

LARGADA LIMPA

O primeiro GP da temporada da Fórmula 1 começou com uma largada sem toques e sem acidentes. Bottas, na liderança, chegou a abrir 2.5s de vantagem nas primeiras três voltas, enquanto Lando Norris, da McLaren, chegou a ocupar a segunda posição, mas Max Verstappen, da Red Bull, logo retomou seu lugar.

MAX ABANDONA

Vencedor das duas últimas edições do GP da Áustria, na vice-liderança até então, e com uma estratégia de corrida diferente, Max Verstappen viu o início de um sonho dar tudo errado. Com problemas de câmbio, o holandês da Red Bull abandonou a prova na volta 13.

https://twitter.com/F1/status/1279769759677063169

ABANDONOS MIL

Depois de Max Verstappen, o GP da Áustria virou uma festa de carros abandonando a pista. Em sequência, Lance Stroll, Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen deixaram a prova.

SHOW DE BANDEIRAS AMARELAS E SAFETY CAR

Ao longo da corrida, a direção de prova mostrou que o Safety Car vai andar muito na temporada. Em momentos que lembraram corridas da Fórmula Indy, os carros não conseguiram abrir tanta vantagem para seus concorrentes, quando isso acontecia, algo de anormal na pista fazia com que o SC voltasse e juntasse todos. Grosjean e Raikkonen também abandonaram, e o grid foi para a reta final de corrida com 13 carros.

FINAL EMOCIONANTE

Na relargada, Alexander Albon tentou ultrapassar Hamilton por fora, e acabaram se chocando, o que fez o piloto da RBR cair para o fim do grid, e o inglês da Mercedes ser punido com 5 segundos. Enquanto isso, Charles LeClerc escalou o pelotão e saiu da P5 para a P3 em uma volta ao ultrapassar Sergio Perez e Carlos Sainz.

BOTTAS VENCE, FERRARI E MCLAREN NO PÓDIO

Nas voltas derradeiras, Lando Norris voou para a P4 ao passar Sainz e Perez, e graças a punição de Hamilton, acabou na P3, e com a volta mais rápida. LeClerc, que largou na P7 e com uma Ferrari cheia de problemas, conseguiu a P2, enquanto Valtteri Bottas, com sua Mercedes, liderou de ponta a ponta e conquistou a primeira corrida da temporada.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Com primeiro pódio da carreira, Lando Norris diz: 'Sem palavras' | ENM

  2. Pingback: Segundo lugar na Áustria foi 'melhor perfomance da carreira', diz Leclerc

  3. Pingback: Bottas celebra vitória na Áustria: 'Melhor forma de começar a temporada'

  4. Pingback: Hamilton assume culpa por acidente com Albon: 'Aceito a punição' | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo