Santos

Corte de Milão confirma sentença de Robinho a nove anos de prisão

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

A Corte de Apelo de Milão confirmou a sentença do atacante brasileiro Robinho a nove anos de prisão por violência sexual. A notícia foi publicada pelo site MondoSportivo.

O órgão na sentença esclareceu que a manutenção da pena teve alguns pontos com o termo particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada” e com a intenção de enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada.”

Além de Robinho, a condenação de nove anos também foi direta ao seu amigo Ricardo Falco. Os dois, cometem crime de violência sexual em 2013 contra uma moça albanesa de 23 anos naquela época.

Os juízes foram diretos na sentença e esclareceram que “ilustrado quadro probatório demonstra em modo inequívoco, segundo a corte, o total estado de inconsciência da pessoa ofendida”.

Em 22 de janeiro de 2013, quando Robinho era jogador do Milan, ele e mais quatro pessoas (das quais a justiça conseguiu identificar e localizar apenas Ricardo Falco, além de Robinho) teriam embriagado a garota ao ponto de fazer com que ela ficasse inconsciente para depois violentá-la numa badalada casa noturna em Milão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo