Mais Esportes

Cotada para Tóquio aos 17 anos, Ana Cristina se despede do Sesc RJ Flamengo

Ana Cristina Sesc RJ Flamengo 17 anos Tóquio
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Promessa do voleibol brasileiro, a ponteira Ana Cristina, de apenas 17 anos, deu mais um passo importante na carreira. A jovem, cogitada para atuar no exterior na próxima temporada, escreveu uma carta de despedida ao Sesc RJ Flamengo, time o qual a preparou e a colocou no cenário profissional. Desde o fim da Superliga Banco do Brasil, a atleta está com a Seleção Brasileira e disputa uma vaga no elenco que irá para as Olimpíadas de Tóquio.

+ Capitã do Sesc RJ Flamengo, Amanda oficializa saída do clube: ‘Estarão sempre em meu coração’

Com a camisa do Sesc-Flamengo, Ana Cristina brilhou em diversos jogos, participou das finais do Carioca, do Troféu Super Vôlei e da Supercopa. Muito emocionada, a jogadora rasgou elogios ao clube rubro-negro e deixou em aberto uma possível volta no futuro.

COMUNICADO OFICIAL – ANA CRISTINA

OBRIGADA NAÇÃO. Com imensa gratidão em meu coração me despeço do Sesc RJ Flamengo. Time do coração, e que agora faz parte da minha historia, assim como fez de toda a minha família. Time que, com toda sua competência, estrutura profissional e compreensão, me acolheu, preparou e me projetou no cenário adulto/profissional. Sou grata por ter iniciado aqui a carreira adulta/profissional. Os desafios foram grandes, nem tudo saiu como planejamos, sofremos; mas, lutamos, trabalhamos e demos o nosso melhor, sempre avançando o quanto pudemos, frente aos desafios! A única coisa que lamento foi não ter podido contar com a vibração da torcida, dos amigos e familiares presencialmente (mas sei que o fizeram à distância). Uma pena também ter passado tão rápido e durado tão pouco! Para mim, especialmente, foi marcante. E foi um prazer fazer parte, no sentido mais amplo da palavra, desse grande TIME. Obrigada por todo o ensino e suporte Bernardo, comissão técnica, todas as companheiras de time, apoiadores, patrocinadores e todos os torcedores. Até breve!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram

Ana Cristina foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para integrar o elenco da Seleção no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, e agora faz parte do time que representa o Brasil na Liga das Nações (VNL), realizada em Rimini, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo