Futebol americano

Cotado como número 1, Trevor Lawrence confirma candidatura ao Draft

Trevor Lawrence
(Photo by Chris Graythen/Getty Images)

A estrela do College Football em 2020 certamente estará na NFL na próxima temporada. O quarterback de Clemson, Trevor Lawrence, anunciou nesta quarta-feira (6) a sua despedida da universidade e a candidatura para o Draft da liga. Sendo assim, é provável que o jovem seja escolhido pelo Jacksonville Jaguars, detentor da primeira escolha geral do próximo evento. Vale lembrar que o jogador poderia atuar por mais um ano no campeonato universitário, mas abriu mão da elegibilidade.

Em Clemson, Trevor Lawrence é considerado um dos principais nomes do College. Conhecido pelo braço forte e por ser muito atlético, o quarterback sempre foi destaque e já chamava a atenção da NFL há alguns anos. Desde o ano passado, Lawrence brilhava por Clemson e até chegou a entrar na briga pelo troféu Heisman, entregue ao melhor jogador da competição, e que foi entregue para Joe Burrow enquanto o camisa 16 ficou com o sétimo lugar.

Em 2020, Lawrence iniciou a temporada como o principal favorito para chegar ao Draft e ser o primeiro nome a ser escolhido no próximo ano. Com 10 vitórias e 2 derrotas, Clemson é a segunda colocada na ACC e tem seu quarterback titular em oitavo no ranking de jardas (3153), e somar 24 touchdowns e 5 intercepções. Apesar de todo destaque, a Universidade caiu nas semifinais após ser derrotado por Ohio State por 49 a 28. Mesmo assim, as atuações do ‘Sunshine’ foram suficiente para ele ficar com o segundo lugar no Heisman, atrás de DeVonta Smith.

O Draft da NFL acontecerá entre abril e maio de 2021. Até o momento, as 18 primeiras posições estão definidas com Jacksonville Jaguars, New York Jets, Miami Dolphins (via Houston Texans) e Atlanta Falcons como os quatro primeiro primeiros colocados das seleções.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo