Santos

Cotado no Santos, Fernando Diniz possui características ideais para o elenco

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A diretoria do Santos busca um treinador para o lugar de Ariel Holan que deixou o cargo na última semana. Os mandatários santistas analisam alguns nomes no mercado. Entre estes nomes estão Lisca, Renato Gaúcho e Fernando Diniz.

                 

O presidente Andres Rueda disse em entrevista coletiva, deixou claro que busca um perfil de treinador mais parecido com as características de Holan.

Houve conversas com o Renato Gaúcho, mas até este momento, não houve um acordo entre as partes e as conversas ficaram em estágio inicial. O ex-técnico do Grêmio é bem visto na Vila Belmiro por ter realizado um bom trabalho na equipe gaúcha. Mostrando em algumas temporadas times ofensivos e dando oportunidades para jogadores da base.

Outra alternativa seria a escolha de Fernando Diniz. De acordo com a notícia do globoesporte.com, o técnico ganhou força nos últimos dias. O comandante que passou pelo São Paulo na última temporada, tem um perfil parecido com o argentino.

Base

O técnico procura muitas alternativas nos elencos que já trabalhou em sua carreira, entre elas as categorias de base. No seu último trabalho, no rival São Paulo deu oportunidades para jovens atletas como Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner. A agremiação santista, tem em maioria no seu plantel garotos das divisões de bases, como Ângelo, Kaiky, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani, Marcos Leonardo e Kaio Jorge.

Estilo de jogo

Uma das grandes características de Fernando Diniz é a saída de bola. Em todos os clubes que passou, sua jogada foi nitidamente apresentada nos jogos. Com muitas críticas e elogios, foi por muitas vezes questionado por torcedores e até dirigentes. Mas, ganhou admiradores como os atletas de futebol. O Santos tem em seu DNA o estilo ofensivo, além disso, Ariel Holan já implementava a saída de bola durante a sua passagem.

Diálogo com atletas

Muitos atletas já enfatizaram que Fernando Diniz gosta de conversar com os atletas e se importa com o valor humano de seus comandados. Formado em psicologia, conhece os aprendizados e metodologias de sua profissão. Pelo elenco possuir jovens e atletas experientes, pode ser primordial para a boa relação com o profissional.

O próximo compromisso do Santos será nesta terça-feira (04), contra o The Strongest, da Bolívia, às 19:15, no estádio da Vila Belmiro. Duelo válido pela terceira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo