Internacional

Coudet explica falta de chances a Rodrigo Moledo

Ricardo Duarte/Internacional

Não é de hoje que a torcida cobra pela presença de Rodrigo Moledo em campo. Isso acontece porque as bolas aéreas vêm sendo um dos principais problemas do Inter desde o retorno do futebol durante a pandemia de Covid- 19 e Moledo tem ímpeto físico dentro da área colorada. Entretanto, Eduardo Coudet demonstrou que o jogador era apenas a terceira opção para a posição: no primeiro jogo sem Bruno Fuchs, o titular foi o garoto Zé Gabriel, de 21 anos.

Após a derrota contra o Fluminense, com dois pênaltis cedidos em falhas aéreas defensivas, a torcida voltou a cobrar a presença de Moledo. Seria ele a solução para os problemas da equipe?

O técnico Eduardo Coudet descartou qualquer tipo de conflito interno com o jogador:

– Não tenho nenhum problema pessoal com o Moledo. As características de jogo são distintas. É um grande profissional, uma grande pessoa. Sempre que falei com ele, compreendeu as explicações – disse Chacho.

O comandante colorado também comentou estar trabalhando com Moledo para que ele possa fazer o que é pedido no estilo de jogo atual do Internacional. Fica clara a intenção do treinador ao preferir Zé Gabriel e Bruno Fuchs: a qualidade na saída de bola.

Embora a saída de bola seja o problema de Moledo para Chacho, o que não falta para o jogador colorado é desarmar o adversário. Antes do retorno do futebol, no Campeonato Gaúcho, o zagueiro colorado marcava 8 desarmes e 29 rebatidas, além de ter um índice de acerto de passes de 95,7% – dados de GaúchaZH. Resta, para os torcedores, aguardar o trabalho de Moledo, que agora terá que disputar vaga com o novo reforço colorado vindo do futebol alemão, Lucas Ribeiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo