Futebol Internacional

Em entrevista à LaLiga, Coudet fala sobre primeira temporada no Celta

FOTO: DIVULGAÇÃO / CELTA

Depois de conquistar o Campeonato Argentino de 2019 com o Racing Club e alcançar a liderança do Brasileirão do ano seguinte com o Internacional, o técnico Eduardo Coudet, muito vitorioso como jogador, principalmente, em solo sul-americano, passava a fazer história no banco de reservas. Seu ótimo desempenho, então, chamou a atenção de um velho conhecido: o RC Celta de Vigo, clube que o argentino defendeu em 2002. Mas, como ele mesmo disse em entrevista especial ao LaLiga World, o trabalho como jogador e técnico é diferente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É difícil depositar toda sua confiança em um treinador que não possui nenhuma experiência treinando na LaLiga. Mas eles sabiam da minha filosofia de trabalho e como eu pensava sobre o futebol. Eu não era desconhecido aqui. Então, estou realmente agradecido pela oportunidade que me deram — disse Coudet, que encontrou o Celta na 17ª colocação da LaLiga Santander 2020/2021, com pequenas aspirações na temporada a não ser a luta contra o rebaixamento.

No entanto, depois de 29 partidas sob o comando do ex-Colorado, a equipe galega não só figurou na parte alta da tabela como também lutou até a última rodada por uma vaga europeia – se a briga pela Liga Europa estava mais complicada, a chance de marcar presença na recém-criada ‘Conference League’ bateu na trave, com o clube terminando a apenas cinco pontos do Villarreal CF (que acabou indo à Liga dos Campeões por conta do título continental conquistado sobre o Manchester United).

No geral, Coudet fez o RC Celta saltar de um aproveitamento de cerca de 25,9% para um de mais de 52,8% (chegando a atingir 66,6% no início de sua jornada) – com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas ao longo das 29 rodadas que comandou a equipe na LaLiga Santander.

— Como treinador, era um desafio que queria. Eu sabia que tinha qualidade suficiente nesta equipe, para seguir em frente e longe na temporada. Desde o início, os jogadores confiaram nessa ideia, melhoraram seus desempenhos, e os resultados surgiram a nosso favor. É uma satisfação pessoal, como disse. Quando cheguei que meu objetivo principal era fazer com que os torcedores não sofressem nessa temporada, já que vinham de duas muito complicadas — acrescentou.

Agora, com a manutenção de seu trabalho e a experiência adquirida em uma das temporadas mais atípicas e emocionantes da história da LaLiga, Eduardo Coudet sonha alto e quer continuar no clube para conquistar ainda mais com a camisa galega.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo