Internacional

Coudet fala sobre contratações: ‘Esperamos dois reforços em uma semana’

Ricardo Duarte/Internacional

O treinador do Internacional, Eduardo Coudet, falou sobre o mercado de transferências, em que o clube está envolvido neste momento. Na conversa, para o programa “Vozes do Gigante”, na tarde de quinta-feira (27), o argentino se mostrou otimista por acertos em, no máximo, uma semana. Além disso, não fugiu de questões sobre jogadores específicos, como Taison e Marco Ruben, e revelou estar sempre em contato com atletas, para tentar trazê-los ao Beira-Rio.

Reforços próximos

O Internacional está buscando, incessantemente, um centroavante para suprir a lesão de Paolo Guerrero. Soma-se a isso, que foi confirmado um problema na coxa de Yuri Alberto. Já o outro nome, para o ataque, Peglow, testou positivo para Covid-19 e ficará 14 dias afastado. Com isso em mente, é essencial que o clube busque outros atletas, para compor o sistema ofensivo do time. E, o próprio Eduardo Coudet, confirmou estarem ocorrendo tratativas. Ele diz: “Esperamos apresentar dois reforços em uma semana”.

Coudet, entretanto, reconhece as dificuldades de negociações neste período. Com a janela, de transferências internacionais, fechada, o Internacional é obrigado a buscar jogadores no mercado nacional ou sem contrato. Analisando este cenário, Coudet questiona: “Como buscar um 9 no Brasil? E que faça gols? Isso tudo sem dinheiro. Como resolver isso?”. Observando, a argumentação do argentino, é possível prever que, os centroavantes que desembarcarem em Porto Alegre serão os que estão, provavelmente, livres no mercado.

Dentre os nomes especulados, e que se encaixa na ideia anterior, o mais próximo de um acerto parece ser Abel Hernández. Uruguaio, o jogador está sem clube, desde que saiu do Al Ahli, da Arábia Saudita, e poderia assinar com o Inter sem entraves, por causa da janela. Já este segundo nome, tentado por Coudet, ainda permanece uma incógnita. A primeira opção, conforme apurado, era Alexandre Pato, porém o colorado está desistindo da contratação do atacante, campeão mundial em 2006.

Coudet vive pendurado no telefone

Adepto de ligações, para tratar de negócios, Eduardo Coudet revelou estar sempre em contato com jogadores, que entende ser possível contratar. O argentino, inclusive, chega a “perder o sono”, buscando soluções para seus problemas ofensivos. Ele, por exemplo, conversou com Alexandre Pato, após o atacante romper seu contrato com o São Paulo. Entretanto, sobre o jogador, Coudet não se mostra otimista: “quando a situação não se define imediatamente é ruim”.

Amigo de Eduardo Coudet, desde os tempos de Rosário Central, o atacante Marco Ruben também foi contatado pelo treinador. Sem clube, desde que saiu do Athletico, do Paraná, o jogador está tirando um período sabático na Argentina. “Conservei com o Marco como amigo. Ele me passou que não pretende voltar aos gramados no momento. Entendo o lado dele”, disse Coudet.

O contato entre Coudet e Taison

Sonho antigo do Internacional, o atacante Taison está cada dia mais próximo de seu retorno ao Beira-Rio. Com contrato junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2021, o jogador já está nos planos de Eduardo Coudet. “Conversei com o Taison, e sei do objetivo dele de voltar ao Inter. Quero ainda estar aqui, para contar com ele. Não vou dar descanso até que ele venha”, disse o treinador.

Na carreira de técnico, ainda mais no Brasil, não existem muitas certezas quanto ao futuro. Porém, mesmo que seja demitido, Eduardo Coudet trata de acalmar os ânimos, da torcida, em relação ao Taison. Ele diz: “Não importa se estarei aqui ou não. Sei quando um jogador quer voltar. E é isso que deseja Taison. Mesmo se não for em 2021, um dia ele irá retornar ao Inter”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo