Z - Futebol Agência ENM

Coudet tem arrancada excelente nos primeiros jogos comandando o Celta de Vigo

Divulgação/Celta de Vigo

Eduardo Coudet chegou em Vigo, para comandar o Celta, há pouco mais de um mês. Depois de sair do Internacional, em 9 de novembro, o treinador finalizou contrato e assinou com o time espanhol. Quando chegou na Espanha, o argentino encontrou uma equipe desorganizada e na zona de rebaixamento do campeonato espanhol. E hoje (17), depois de cinco confrontos com Coudet à frente da equipe, a situação já alterou bastante.

O Campeonato Espanhol é o grande ponto para se observar o crescimento do Celta sob o comando de Eduardo Coudet. Antes da chegada do argentino, com Óscar García na casamata, a equipe de Vigo estava na zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos em 9 jogos disputados. Atualmente, em apenas 4 jogos pelo torneio sob o comando de Coudet, o time já subiu para a 9ª colocação, com 16 pontos. Ou seja, em quatro confrontos o argentino já fez mais pontos que o antecessor em nove. Além disso, hoje (17), o Celta estreou na Copa do Rei com vitória sobre o Llanera, por 5 a 0, colocando mais um triunfo na conta. O resultado garante um aproveitamento, dos pontos, de 80% em cinco jogos.

Contabilizando o jogo desta quinta-feira, pela Copa do Rei, já são 16 gols marcados em cinco duelos. Já com o antecessor de Coudet, haviam sido apenas seis, em nove confrontos. E a defesa também mostra evolução. Desde a chegada de Coudet, o Celta sofreu apenas 5 gols, contra 15 da época em que era comandada por Óscar García. Por fim, como é padrão das equipes do argentino, a média de posse de bola também aumentou. Hoje, ela gira em torno de 58%, enquanto antes o número ficava próximo dos 48% do tempo com o domínio da pelota.

Os jogos de Coudet no comando do Celta de Vigo

  • Sevilla 4 x 2 Celta – Campeonato Espanhol
  • Celta 3 x 1 Granada – Campeonato Espanhol
  • Athletic Bilbao 0 x 2 Celta – Campeonato Espanhol
  • Celta 4 x 0 Cádiz – Campeonato Espanhol
  • Llanera 0 x 5 Celta – Copa do Rei

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo