Courtois deixa concentração da Bélgica e não disputará início da Liga das Nações

FOTO: DIVULGAÇÃO

A seleção da Bélgica terá um grande desfalque para o início da Liga das Nações da UEFA. O goleiro Thibaut Courtois, titular da equipe, pediu para deixar a concentração e retornou ao Real Madrid visando participar da pré-temporada do clube merengue. O acerto foi feito com o técnico Roberto Martínez, que aceitou a posição do jogador.

                 

A Real Associação Belga de Futebol não informou maiores detalhes sobre a saída de Courtois, mas o jornal As garantiu que o jogador não quer perder o início de temporada do Real Madrid. Curiosamente, o meia Hazard, também belga que defende o clube espanhol, se manteve com a delegação e não vai estar disponível na pré-temporada do clube merengue.

Sem Courtois, a disputa pela vaga de goleiro titular da seleção da Bélgica vai ficar acirrada. As opções de Roberto Martínez são: Mignolet, do Club Brugge, e Casteels, do Wolfsburg. O treinador terá pouco tempo para decidir, já que os belgas estreiam na competição neste sábado (05), diante da Dinamarca, fora de casa. O jogo será às 15h45 (de Brasília).

A Bélgica está no grupo 2 da Liga das Nações ao lado de Inglaterra, Dinamarca e Islândia. A fase de grupos da competição tem previsão de término para o dia 18 de novembro deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo