Futebol

Em noite inspirada de Courtois, Real Madrid fica no empate com o Getafe fora de casa

Real Madrid empata com Getafe e perde a chance de se aproximar do líder Atlético de Madrid
Foto: Kiko Huesc via Imago Images

Neste domingo (18), em jogo válido pela 31ª rodada da La Liga, o Real Madrid visitou o Getafe no estádio Coliseum Alfonso Pérez e empatou por 0 a 0. Recheado de desfalques, o time merengue teve dificuldades para se impor diante dos adversários e contou com mais uma boa atuação de Courtois para garantir o empate.  

                 

Primeiro tempo: Getafe mais perigoso e Real Madrid com pouca criatividade

A partida começou com um ritmo acelerado. Aproveitando os inúmeros desfalques do time merengue, o Getafe se impôs diante do Real Madrid. Cucurella e Aleña produziam pelos lados do campo e Ünal era o responsável por cair no setor da bola, aparecer entre as linhas de marcação e de aproximar de Jaime Mata na referência.

Aos 23 minutos, o Getafe teve uma chance clara de gol. Maksimovic fez o levantamento da intermediária e achou Jaime Mata na grande área. O atacante deu um leve desvio de cabeça e a bola resvalou na trave.

O Real Madrid apresentava dificuldades. Principalmente na construção ofensiva. Os merengues tinham mais posse de bola, mas não conseguiam dar progressão e fluidez ao seu jogo.

Muito por conta da boa marcação do Getafe. A equipe do técnico José Bordalas marcava em um 4-4-2 em blocos médios de forma compacta e com muita pressão no setor da bola. Além disso, em alguns momentos os mandantes adiantavam as suas linhas de marcação e pressionavam o Real Madrid no seu campo de defesa.

No entanto, na reta final do primeiro tempo os merengues aumentaram o seu volume de jogo e começaram a ocupar o campo de defesa dos mandantes.

Modric trabalhava na base da jogada, Isco e Rodrigo procuravam as costas dos meio-campistas adversários por dentro, Vinícius Jr. e Asensio eram os responsáveis por dar amplitude e Mariano gerava profundidade pelo meio. Aos poucos a equipe de Zidane ganhava terreno, mas ainda esbarrava na boa marcação do Getafe.

Segundo tempo: Courtois salva e impede a derrota do Real Madrid

O início do segundo tempo começou lá e cá. O Real Madrid tentava propor mais o jogo e o Getafe abaixava as suas linhas de marcação para roubar e sair em transição rápida. E a proposta quase surtiu efeito.

Aos 14 minutos, os mandantes recuperaram a bola no meio-campo e atacaram com superioridade numérica. Ünal conduziu e acionou Mata pela direita. O atacante devolveu para o turco, que dominou e chutou firme. Courtois fez uma ótima defesa para impedir o gol do time de casa.

O Real Madrid precisava do resultado. Por conta disso, Zidane colocou Benzema no lugar de Mariano e Blanco na vaga de Rodrygo.

No entanto, o roteiro da partida seguiu o mesmo. Os merengues tentavam se impor, mas tinham dificuldades para quebrar o sistema defensivo do Getafe. Em contrapartida, os mandantes eram mais perigosos quando retomavam e atacavam em velocidade.

Aos 33 minutos da etapa complementar, o Getafe chegou com perigo da mesma forma. Roubo de bola e aceleração em campo aberto. Maksimovic foi acionado na entrada da área e finalizou forte. A bola sofreu um desvio e foi na direção do gol. Adiantado, Courtois conseguiu se recuperar e fazer mais uma grande defesa. O goleiro do Madrid foi um dos grandes protagonistas da partida.

Nos minutos finais do confronto, o Real Madrid foi com tudo para buscar a vitória. Porém, o Getafe se comportou de forma muito segura, defendeu bem a entrada da área e impediu qualquer chance dos visitantes. Sem muitas oportunidades claras dos dois lados, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Getafe permanece na décima quinta posição com 31 pontos conquistados. Já o Real Madrid perde a chance de se aproximar do Atlético. O time de Zinedine Zidane chega aos 67 pontos na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelona que tem um jogo a menos.

Agenda:

O Getafe volta aos gramados já na próxima quinta-feira (22). A equipe irá enfrentar o Barcelona, fora de casa, em jogo válido pela La Liga. O Real Madrid também estará em campo no meio de semana. O time de Zinedine Zidane duela contra o Cádiz pela La Liga na quarta-feira (21) fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo