Fortaleza

Coutinho brilha mais uma vez e Fortaleza bate Grêmio pelo Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Na tarde desta quinta-feira (24), o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, foi palco de mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que terminou vencido pelo Fortaleza após show de Gustavo Coutinho. Com dois gols do jovem atacante, o Leão do Pici venceu a equipe do Grêmio por 2×1, chegou à sua terceira vitória em três jogos na competição e, com nove pontes, lidera o Grupo B. O Tricolor de Aço volta a campo na sexta-feira (02), para enfrentar, no Rio Grande do Sul, a equipe do Juventude.

+ LEIA MAIS | Análise: Fortaleza pagou com derrota o preço pela falta de intensidade e coragem, principais armas do time de Vojvoda

A partida começou melhor a favor do Grêmio. Logo aos cinco minutos de jogo, Rildo foi derrubado por Diguinho e a arbitragem assinalou pênalti para a equipe gaúcha. O próprio Rildo cobrou e converteu, colocando, então, o Imortal à frente do Fortaleza. Desde então, o Leão do Pici cresceu e se impôs no duelo. Dessa forma, aos 41 minutos, foi a vez de Geilson sofrer a falta dentro da área, resultando em penalidade para o Tricolor de Aço. Gustavo Coutinho foi para a cobrança, fez o gol e empatou o jogo para o time de aspirantes do Fortaleza.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Na segunda etapa, já em seus primeiros minutos, o lateral Vitor Ricardo, outro que vem se destacando na competição de base, fez grande jogada pelo lado direito e achou o atacante Gustavo Coutinho, que balançou as redes mais uma vez e virou o confronto a favor do Fortaleza. Durante os minutos restantes, o Grêmio pressionou o Leão, mas, com uma defesa sólida, o Tricolor do Pici soube sofrer e saiu do campo do CT Ribamar Bezerra com mais três pontos ganhos no Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo