Futebol Internacional

Coutinho marca na estreia e Aston Villa empata com Manchester United

Foto: Aston Villa / Twitter

O duelo entre Aston Villa e Manchester United, válido pela 22ª rodada da Premier League, foi cercado de muita expectativa ao longo de toda a semana, pela estreia de Philippe Coutinho com a camisa da equipe de Birmingham. Os torcedores que compareceram neste sábado (15), no Villa Park, foram presenteados com um jogo em alto nível e emocionante do início ao fim. Ao apito final empate em 2 a 2, com direito a gol do brasileiro camisa 23.

                 

Com o resultado, o Aston Villa se manteve na 13ª colocação com 23 pontos, enquanto que o Manchester United perdeu a chance de subir na tabela e permanece na 7ª posição com 32 pontos. Por conta do adiamento dos jogos em função dos casos de contaminação pelo coronavírus, as duas equipes tem dois jogos a menos na competição.

1º TEMPO

O Manchester United começou a partida pressionando a saída de bola do Aston Villa e buscando as jogadas pelo lado esquerdo com a participação de Alex Telles, Bruno Fernandes e Elanga. Logo aos 5’, os visitantes abriram o placar: o lateral-esquerdo brasileiro rolou a bola para o meia português, que chutou forte de fora da área; Emiliano Martínez tentou encaixar, mas a bola passou por debaixo de suas pernas. Frangaço do goleiro argentino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O United continuava sufocando o adversário e perdeu algumas chances de ampliar o marcador. Aos 12’, Elanga completou cruzamento de Fred pela linha de fundo. Aos 19’, foi a vez de Greenwood dominar livre na área e finalizar em cima de Martínez. Aos 28’, nova oportunidade para o jovem atacante: Alex Telles cobrou a falta direta para o gol, o goleiro do Aston Villa espalmou para frente da área, o camisa 11 dominou, tirou a marcação e chutou rente a trave esquerda.

A primeira finalização do Aston Villa só veio aos 32’: após desarme no meio campo, Buendía avançou, tocou para Watkins, que cortou para o meio e finalizou no meio do gol para defesa de De Gea. Na sequência quase o segundo do Manchester United: cruzamento de Bruno Fernandes para Greenwood emendar de primeira e parar em ótima defesa de Emiliano Martínez. Pouco antes do intervalo, a equipe da casa quase empatou o jogo: aos 43, Cash cruzou na área e encontrou Lucas Digne na segunda trave; o francês acertou o chute de primeira e De Gea defendeu com os pés.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Aston Villa manteve o volume de jogo do final do primeiro tempo, em busca de um gol para colocar a equipe novamente no confronto. Aos 4’, Ramsey tabelou com Buendía, trouxe para o meio, chutou rasteiro no canto e De Gea espalmou para escanteio. Aos 10’, Digne fez ótima jogada pela esquerda, o lateral driblou Dalot, tocou no meio da área para Buendía finalizar no meio do gol e De Gea segurar firme. Aos 15’, quase o castigo para o Aston Villa: em mais uma saída de bola errada, Cash tocou nos pés de Elanga, que finalizou rente à trave direita de Matínez. Aos 16’, mais uma chance para o Manchester United: Greenwood recebeu passe em profundidade de Fred, invadiu a área e chutou cruzado quase marcando o segundo dos visitantes.

O Aston Villa voltou a pressionar, mas foram os Red Devils que chegaram ao gol: aos 21’, Sanson errou o passe no campo de defesa, Fred dominou e acionou Bruno Fernandes na área; o português chutou no alto para ampliar o placar. O resultado adverso fez o técnico Steven Gerrard promover a entrada de Philippe Coutinho logo depois do gol adversário.

+ Show de Nkunku, Leipzig vence fora de casa o Stuttgart pela Bundesliga

+ Guardiola quer De Bruyne arriscando mais: ‘Jogador de classe mundial’

A entrada do brasileiro mudou os rumos da partida logo em sua primeira participação em um lance de ataque. Aos 32’, Coutinho tabelou com Chukwuemeka dentro da área, a zaga do United tentou afastar, mas a bola sobrou limpa para Rmasey finalizar no ângulo de De Gea e diminuir a desvantagem. Com apoio das arquibancadas, o Aston Villa foi para cima do Manchester em busca do empate. Aos 35’, o Villa Park veio a baixo: Buendía encontrou Ramsey livre na lateral esquerda da área, o camisa 41 cruzou rasteiro na pequena área, Varane não conseguiu afastar e Philippe Coutinho escorou para o fundo das redes para empatar o jogo.

O Aston Villa ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais para buscar uma virada heroica, mas o empate, àquela altura do jogo, já tinha um gosto de vitória para a equipe de Birmingham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo