Geral

Covid-19 tira Bruce Buffer de um PPV do UFC pela primeira vez desde 1997

Bruce Buffer
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC 267, marcado para este sábado (30) terá um desfalque de peso. Mas não de nenhum dos lutadores do card mas sim de uma das figuras mais icônicas da história da organização: Bruce Buffer.

O locutor oficial dos eventos do Ultimate não estará no octógono de Abu Dhabi para anunciar os lutadores antes dos duelos. O motivo, segundo o chefão do UFC, Dana White, é que Buffer tem Covid-19 e não poderia viajar para trabalhar no card.

– Bruce está com a Covid. Ele não queria viajar, ele está em casa relaxando e se recuperando – disse White na coletiva do UFC 267, nesta quinta-feira (28).

A ausência da ‘Voz do Octógono’ em Abu Dhabi será notada, mas a organização trouxe um substituto para Buffer na função: Joe Martinez. O locutor, que trabalha nos eventos de ‘menor porte’ do Ultimate, será o substituto da lenda no evento deste sábado. A previsão é de que o ‘número 1’ dentre as ‘vozes’ do UFC volte no próximo fim de semana, quando haverá o UFC 268, em Nova York.

LEIA MAIS

+ Volta dos fãs, aposentadoria, saudades do Brasil; Bruce Buffer fala sobre carreira no UFC e futuro

Bruce Buffer pela primeira vez fora em 24 anos

A ausência de um dos mais importantes personagens das história do UFC marca o fim de uma sequência de 255 eventos de pay-per-view (os principais da organização) nos quais trabalhou como o locutor. A sequência de Buffer se iniciou no UFC 13, realizado em maio de 1997.

Sua estreia como a ‘voz’ do Ultimate havia se dado em fevereiro de 1996, no UFC 8. Antes de entrar como definitivo em 1997, ainda trabalhou em outro evento (UFC 10)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo