Guarani

‘Covid dificultou muito’, diz presidente do Guarani sobre acesso na Série B

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, reconheceu que o surto de Covid-19 no elenco dificultou o acesso do Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Então embalado e na boca do G4, Bugre, a partir do Réveillon, registrou 17 casos positivos para o novo coronavírus e, sem vencer há quatro jogos, praticamente deu adeus à qualquer possibilidade de acesso após derrota diante do Cuiabá.

LEIA MAIS: Presidente admite erro em jogo do Guarani na Série B: ‘Houve equívoco’

“Eu não digo que a Covid-19 eliminou as chances de acesso do Guarani, mas dificultou muito. A Covid-19 atrapalhou, sim, o desempenho do Guarani, não só nesse jogo, como em alguns outros jogos que o Guarani jogou também desfalcado, mas não podemos atribuir 100% dessa possibilidade de não classificação a esse jogo”, opinou.

“A gente tem ciência de que um atleta com dez dias não está apto a jogar. Ele pode não transmitir mais o vírus, mas ele não está apto para uma competição e para um jogo oficial. Então eu acho que os clubes têm que sentar junto com a CBF e debater novamente esse modelo que foi pactuado para que os atletas possam, após esses dez dias, ter mais cinco dias para recuperação física e readaptação. Hoje, a gente vê claramente que dez dias não são suficientes”, acrescentou.

SURTO

Moisés também deu detalhes dos bastidores da agitada quinta-feira, marcada pela indefinição da realização do jogo contra o Cuiabá.

“Ontem, quando eu cheguei no clube, logo pela manhã, fui comunicado pelo Departamento de Futebol dos testes positivos de alguns atletas. Imediatamente, a gente fez um requerimento para a CBF pedindo o adiamento do jogo para o dia 27 (de janeiro). Ainda durante a manhã, por volta do meio-dia, chegou a confirmação de mais dois casos, que eram do atleta Matheus Souza e do Giovanny”, contou.

“E aí, diante de toda essa situação, entramos em contato com a CBF e explicamos todos os motivos, que só tínhamos 12 jogadores concentrados em Cuiabá. E aí a gente fundamentou todo o pedido de adiamento do jogo. Em conversas com a CBF, eles mencionaram que só haveria a possibilidade de alteração da data do jogo de quinta para sexta-feira e não para o dia 27, que era a solicitação do Guarani”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente em nono lugar com 48 pontos, o Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo