Lutas

Colby Covington será próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, diz Dana White

Colby Covington
Foto: Jason Silva/Imago Images

Kamaru Usman e Jorge Masvidal se enfrentam neste sábado (21) para decidir quem será o campeão meio-médio do UFC. Independente de quem for o vencedor, já há um próximo desafiante escolhido pelo Ultimate: Colby Covington.

O chefão do UFC, Dana White, anunciou ao canal de TV canadense TSN que Covington será o próximo a lutar pelo título da categoria até 77kg da organização. A escolha pelo ‘Chaos’ é justificada pela falta de desafiantes com currículos de momento que possam fazer novas lutas.

— Kamaru está num ponto da carreira dele em que ele já pensa na próxima luta. Ele está enfrentando agora caras que ele já venceu. Claro que o Masvidal lutou com ele com pouco tempo para treinar e demos essa luta de novo para que não haja mais desculpas. Depois dessa, o Colby é o próximo – disse White.

— Mas quem sabe? Tudo pode acontecer. Alguém pode sofrer uma lesão ou outras coisas acontecerem. Quem sabe, especialmente numa época como essa. Mas a luta que queremos é o Colby como próximo da fila – afirmou.

Colby Covington tem histórico de rivalidade com os dois lutadores. Contra Usman, ambos se enfrentaram em 2019 numa luta bastante disputada e que terminou com vitória do nigeriano por nocaute. Desde então, o ‘Chaos’, que venceu Tyron Woodley em sua mais recente luta, vinha pleiteando revanche e acusando o campeão de ter ‘trapeceado’ e até com críticas ao juiz da luta, Marc Goddard.

Já contra Masvidal, o polêmico americano tem uma história longa. Ambos foram companheiros de times no passado até que rusgas do ‘Chaos’ contra colegas de time forçaram sua saída. A partir de então, passaram a trocar farpas nas redes sociais e provocações das mais intensas entre ambos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo