Lutas

Covington sugere chance de subir de divisão e encarar Adesanya nos médios

Colby Covington na coletiva do UFC 272 (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Apesar de ter vencido o desafeto Jorge Masvidal, a recente derrota para Kamaru Usman afastou as chances de Colby Covington de lutar novamente pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Mas o pensamento do ‘Chaos’, agora, pode mirar uma aventura bastante diferente.

                 

O americano deu entrevista ao podcast Submission Radio e afirmou que pretende tentar desafiar o campeão do médios, Israel Adesanya para uma luta. Para isso, já começou a movimentar a sua já tradicional metralhadora de provocações na direção do nigeriano.

LEIA TAMBÉM

+ Rose Namajunas defenderá cinturão dos palhas do UFC em maio contra Carla Esparza

– Eu poderia subir e lutar contra o Adesanya. Mas eu não sei se ele vai querer. Ele não tem um adversário agora e estão tentando o colocar contra um monte de gente… não é nada original. Por que o Usman poderia enfrentar ele e os fãs quererem isso, e o cara que o venceu, porque sim, eu venci Usman duas vezes. Ele é uma droga e todo mundo que esteve no Madison Square Garden sabe que venci os três últimos rounds. Foi uma vitória fácil. Então, por que não posso lutar contra o Adesanya? – disse Covington.

– Ele não pode parar o meu wrestling. Eu o pegaria e derrubaria ele de cabeça. Ele é um ‘kickboxer fit’, eles tem muitas academias para isso para mulheres nos EUA e eu poderia entrar numa se quisesse, mas preferi aprender o difícil wrestling americano. Não acho que ele pode parar meu wrestling americano e não acho que ele seja tão bom assim – finalizou o ‘Chaos’.

As declarações do falastrão tem o aval de outro especialista em provocar rivais no UFC. Originário do mesmo Oregon que o ‘Chaos’ e amigo pessoal, Chael Sonnen usou seu canal no Youtube para fazer campanha para que o ‘Last Stylebender’ enfrente Covington por uma luta que seja mais atrativa pelo lado promocional do que algumas feitas por Adesanya,

– Quero dar aos fãs o melhor show possível. Não corto peso para os 77kg (limite dos meio-médios), então não subiria para 84kg (limite do médios e ficaria por lá). Espero pelas grandes lutas e tenho duas em mente: lutar contra Adesanya, o cara que só tem ‘kickboxing fit’, que não é bom e não pode parar meu wrestling americano. Ou enfrentar o Dustin (Poirier), que disse que estaria por perto. Ele quer subir para minha divisão, diz que é o melhor peso-por-peso. Se ele é o melhor, porque ele não vem lutar comigo? Do que ele tem medo? – disparou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo