Futebol americano

Cowboys abrem vantagem, sofrem susto, mas garantem vitória contra Washington

Cowboys Washington
James D. Smith/Dallas Cowboys

A rivalidade divisional entre Dallas Cowboys e Washington Football Team foi colocada a prova mais uma vez neste domingo. No Fedex Field, os texanos tiveram um grande primeiro tempo, sofreram um susto com o crescimento dos mandantes, mas confirmaram a segunda vitória consecutiva na NFL. Com 27 a 20, o time de Mike McCarthy segue tranquilo na ponta da tabela da NFC Leste.

                 

Um primeiro tempo que começou Dallas pontuando e que foi inteiramente dominado pela equipe. Mesmo jogando fora de casa, os Cowboys dominaram completamente as ações com uma defesa forte e um ataque eficiente. Com um jogo terrestre funcionando e Dak Prescott lançando bem, a defesa praticamente engoliu Taylor Heinicke que teve apenas dois passes conectados durante todo o primeiro tempo.

A franquia texana anotou um field goal na primeira campanha, mas foi interceptado em seguida por Collins. Apesar do turnover, Washington não soube aproveitar a oportunidade, também teve Heinicke interceptado e viu Amari Cooper anotar o primeiro touchdown do jogo. Com pouco menos de quatro minutos para o fim do primeiro tempo, os Cowboys só ampliaram o domínio, forçaram um fumble retornado para TD e colocaram 18 pontos no placar ainda no quarto inicial.

A vantagem permitiu Dallas ter mais calma diante de tal cenário que os rivais não reagiam de maneira nenhuma. Com isso, os dois field goals convertidos por Zuerlein só garantiram o largo placar de 24 a 0 para o intervalo. Enquanto isso, o time de Ron Rivera teve que se contentar com três punts consecutivos e que colocaram um fim o doloroso primeiro tempo.

Mesmo com um placar desfavorável, Washington reagiu no terceiro quarto com um touchdown na segunda campanha. Com Dallas bem distante do que apresentou na primeira etapa, um fumble dos mandantes que poderia retornar às rédeas para a equipe foi convertido apenas em field goal. Enquanto as duas defesas tentavam se impor, a franquia da capital perdia Heinicke e Larssen por lesão e praticamente dava adeus ao jogo.

O que poucos esperavam era que os mandantes ainda iriam reagir depois de dois “three and out” para cada lado. Já no último quarto, Washington colocou fogo no jogo com um touchdown bem trabalhado e concluído por Williams. Na tentativa de dois pontos, a defesa evitou diminuir ainda mais o placar. Logo na campanha seguinte, Prescott tentou lançar para Schultz, mas a pressão chegou, forçou o quarterback lançar e Holcomb ficou com ela para quebrar tackles e anotar mais um touchdown. Mas novamente, os mandantes não conseguiram concluir em pontos extra.

Com uma posse apenas de vantagem, Dallas teve a chance de poder acabar com o jogo, mas uma campanha frustrada ainda deu esperanças aos donos do Fedex Field. O problema é que Kyle Allen, substituto de Heinicke, demorou para soltar a bola, foi sacado e sofreu um fumble. Restou apenas os Cowboys gastarem relógio, seguirem somando jardas importantes para colocar de vez um fim no jogo.

A derrota mantém Washington na segunda colocação da NFC Leste com um recorde negativo de 6-7. Dallas, por outro lado, fica ainda mais líder com nove vitórias em 13 jogos. Na próxima semana, os Cowboys enfrentam os Giants, fora de casa, no domingo, às 15h. Washington também terá um confronto divisional, no mesmo dia e horário, contra os Eagles.

DESTAQUES DO JOGO

Dallas Cowboys: Dak Prescott (22 de 39 passes completados, 211 jardas, um touchdown e duas interceptações) e CeeDee Lamb (sete recepções e 61 jardas);

Washington Football Team: Taylor Heinicke (11 de 25 passes completados, 122 jardas, um touchdown e uma interceptação) e Cam Sims (três recepções, 69 jardas e um touchdown);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo