Futebol americano

Cowboys sofrem com faltas e Raiders vencem na prorrogação

Raiders Cowboys
Cooper Neill/NFL

O segundo jogo da rodada do Dia de Ação de Graças da NFL trouxe um grande confronto no AT&T Stadium. Desde o primeiro minuto, Cowboys e Raiders fizeram um jogo equilibrado, mas as faltas cometidas pela defesa minaram o progresso em vários momentos, principalmente, na prorrogação em que Las Vegas teve Daniel Carlson para converter um field goal e dar a vitória por 36 a 33.

Desde os primeiros momentos, Cowboys e Raiders fizeram um duelo equilibrado e com as defesas conseguindo bom desempenho durante o primeiro tempo. No entanto, logo nos primeiros minutos, Las Vegas conseguiu forçar um three and out e em três jogadas abriu o placar. Em um grande passe de 56 jardas de Derek Carr, DeSean Jackson se livrou da marcação e ficou livre para anotar o touchdown.

Em compensação, os Cowboys responderam rapidamente utilizando bem Ezekiell Eliott e Tony Pollard, mas Dak Prescott optou por conectar com McKeon para diminuir. O empate só não veio pois Zuerlein errou o extrapoint. Do lado de Las Vegas, a defesa conseguiu fechar as oportunidades e o ataque passou a utilizar bem mais o jogo terrestre para voltar à liderança com touchdown de Josh Jacobs. Com o ataque bem mais equilibrado, Carr voltou a conduzir o elenco para mais uma pontuação, desta vez com Carlson cobrando field goal.

Antes do fim do primeiro tempo, os Cowboys voltaram a ter um bom desempenho no ataque, mas contaram com Zuerlein voltando a falhar e errando um field goal de 59 jardas. Começando já no campo de ataque, os Raiders não capitalizaram, devolveram a bola com quatro minutos para o fim e um excelente passe de Prescott para Wilson deixou a campanha muito mais fácil para Elliott correr e ir para o intervalo com apenas quatro pontos de desvantagem.

No segundo tempo, as duas equipes trocaram oportunidades, mas sempre com um seguindo o mesmo tom do adversário. Las Vegas pontuou primeiro em uma campanha que teve Derek Carr soltando o braço e uma falta crucial de Micah Parsons, que facilitou as jogadas e o TD corrido de Mariota. No retorno, Pollard contou com bloqueios fundamentais para correr 100 jardas e voltar a colocar fogo no jogo. Se Zuerlein acertou o chute e a jogada foi anulada, Cedrick Wilson não converteu os dois pontos. O principal problema, claro, as faltas consumiram muito e entregaram jardas preciosas para os Raiders anotarem um field goal ficar com oito de vantagem.

Nos último quarto, as duas equipes começaram pontuando com field goals, mas só já nos últimos quatro minutos que voltaram a soltar as artilharias. Schultz anotou TD e a conversão de dois pontos para empatar o jogo, Carlson voltou a colocar os Raiders em vantagem com um field goal de 56 jardas e Zuerlein levou o jogo para prorrogação com 24 segundos para o fim. No tempo extra, Dallas começou a com a bola, mas encontrou uma barreira defensiva que forçou o three and out. Em compensação, as interferências de passes voltaram a prejudicar os mandantes, que renovaram as descidas por duas vezes incluindo a do chute certeiro de Carlson para 29 jardas.

Com a vitória, os Raiders vão para o terceiro lugar da AFC Oeste com seis vitórias em 11 jogos. Apesar da derrota, os Cowboys se mantém na liderança na NFC Leste com sete triunfos e quatro derrotas. O próximo duelo de Las Vegas será contra Washington, no domingo, às 18h05. No dia 2 de Dezembro, Dallas enfrentará os Saints, fora de casa, às 22h20.

Destaques do jogo

Las Vegas Raiders: Derek Carr (24 de 39 passes completados, 373 jardas e um touchdown) e Desean Jackson (três recepções, 102 jardas e um touchdown);

Dallas Cowboys: Dak Prescott (32 de 47 passes completados, 375 jardas e dois touchdowns) e Michael Gallub (cinco recepções e 106 jardas);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo