Coritiba

Em partida difícil, Coxa consegue gol nos acréscimos e vence Operário-PR por 3 a 2, na Copa do Brasil

 No segundo encontro desta temporada entre Coritiba e Operário, quem levou a melhor nesta terça (06) foi o alviverde paranaense, vencendo o fantasma por 3 a 2 em partida disputadíssima na Arena Joinville, garantindo uma vaga na terceira fase do torneio. Léo Gamalho e Luiz Henrique foram os autores dos gols para a equipe da capital, sendo que o “Ibra das Araucárias” marcou duas vezes, completando três gols em dois jogos pela equipe Coxa.

PRIMEIRO TEMPO

 A equipe do Operário-PR já percebe a mudança de qualidade no adversário logo nas primeiras jogadas do confronto. Com Willian Farias sendo um dos destaques, aparecendo algumas vezes no meio campo interceptando jogadas, tentando lançamentos diretos para o ataque, o Coxa trabalhou bem o lado esquerdo do campo para a infiltração na área do fantasma, contando sempre com o lateral Romário subindo para o auxílio no ataque, e também com o camisa 7 Rafinha.

 O jogo começa a esquentar e não demora muito para a primeira bola estufar as redes – Aos 28 minutos, Jean Carlo aproveita bola recebida em sobra e chuta cruzado para o gol coxa branca. Bola ainda rebate em Wellington Carvalho e sofre desvio, abrindo o placar para o Operário. Passam três minutos e o empate vem – Recebendo um passe preciso no meio da área, Léo Gamalho não treme, gira com agilidade e acerta um chute forte e rasteiro para o canto do goleiro Simão – Placar em 1 a 1 até aqui. Léo ainda tenta uma finalização de cabeça ao final da partida após cobrança de falta, que para no goleiro adversário.

A primeira etapa termina em um jogo disputado, com 20 faltas marcadas no total, e 5 cartões amarelos apenas nestes primeiros 45 minutos de jogo, três para o Operário (Bomfim, Jean Carlo e Marcelo), e dois para o Verdão (Waguininho e Rafinha). As finalizações do Coxa foram 4, enquanto o Operário tentou 10 vezes.

SEGUNDO TEMPO

 A segunda etapa do jogo se inicia com chuva, e logo nos primeiros lances percebe-se o calor ainda presente na disputa entre as duas equipes – até os quatro minutos iniciais são marcadas três faltas ao todo. Os dois times tentam encontrar qualquer oportunidade para atacar, e a primeira oportunidade mais perigosa vem de Ricardo Bueno, em tentativa de fora da área, o 9 do fantasma arrisca um belo chute que para no goleiro Wilson, espalmando para escanteio.

 O jogo segue com poucas chances, e aos 12 minutos a primeira substituição acontece – Entra Tomas Bastos (com passagem pelo Coritiba em 2017) para a saída do atacante Felipe Garcia, do time alvinegro. Aos 21 minutos, a substituição vem do lado alviverde – Rafinha sai, reclamando de dores desde o início da segunda etapa, e entra o experiente Robinho.

 Aos 26 minutos do segundo tempo a virada acontece – Em belo cruzamento de Natanael, Léo Gamalho aparece de novo, marcando seu segundo gol da partida e terceiro gol pelo Coxa, com forte cabeçada em cima do goleiro Simão, que recua e ultrapassa a linha do gol segurando a bola. Gol validado e o placar fica a favor do time da capital em 2 a 1.

Na segunda substituição feita por Gustavo Morínigo, Ezequiel Cerutti entra em campo no lugar de Waguininho que não faz boa atuação, aos 29 minutos.

Passam-se dois minutos e uma falta perigosa é marcada para a equipe do Operário. O time de Ponta Grossa não perde a oportunidade, e Tomas Bastos faz a lei do ex acontecer em Joinville – Placar em 2 a 2.

 A partida continua com ambas equipes arriscando bastante, e os dois goleiros trabalhando bem. Entram os jogadores Fabio Alemão e Leandrinho pelo Operário, e Luiz Henrique e Igor pelo glorioso.

 Aos 46 minutos, com 4 minutos de acréscimo, o inesperado acontece – Luiz Henrique que acabara de entrar, sobe e acerta uma cabeçada sem chances para o guarda redes em cruzamento sensacional de Igor, que havia acabado de entrar na partida. A partida termina em 3 a 2 para o Coxa, que garante vaga na próxima fase da competição.

PARA MAIS NOTÍCIAS DO COXA ACESSE NOSSO PORTAL PELO TWITTER, INSTAGRAM OU FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo