Coritiba

Coxa não conta com Jhony Douglas e Wellington Carvalho na estreia da Copa do Brasil; veja relacionados

Coxa Treino
Foto: Coritiba

O Coxa faz sua estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis na Quinta-Feira (18), às 19:15, no Mato Grosso. A delegação viajou para Cuiabá na tarde de Terça-Feira (16), e fará a última atividade na Quarta-Feira antes de prosseguir para Rondonópolis, local do jogo. A fase 1 da Copa do Brasil será em jogo único, e o empate dá a classificação ao Coxa, por ser o time visitante.

O Alviverde não avança para a Fase 2 desde 2018, quando foi eliminado pelo Goiás na terceira etapa da competição. Em 2019, perdeu para o URT por 3×2 no jogo de estreia, e em 2020 tropeçou diante do Manaus, por 1×0. Neste ano, a missão é bater o Rondonópolis fora de casa. Para o duelo, Gustavo Morínigo viajou com 21 jogadores, além de Bernardo, Márcio Silva e Thalisson, que estão em Criciúma para disputar a Copa do Brasil Sub-20 e viajarão para Rondonópolis na Quarta-Feira (17). Contudo, Jhony Douglas e Wellington Carvalho, que viajaram com o plantel, foram vetados da partida de estreia.

Segundo apurado pelo ENM, Wellington Carvalho apresentou sintomas de Covid-19 e não treinou com a equipe, ele já fez alguns exames e aguarda resultados. Jhony Douglas apresentou dores na coxa no fim do treinamento e foi encaminhado para o DM para realizar exames complementares. Outro que desfalca o elenco é Nathan Ribeiro, que se recupera de uma lesão e ficou em Curitiba.

Confira abaixo os relacionados para a partida de Quinta-Feira:

  • Goleiros: Arthur e Wilson
  • Defensores: Guilherme Biro, Henrique Vermudt, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Romário e Thalisson
  • Meio-campistas: Bernardo, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Rafinha, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias
  • Atacantes: Igor Paixão, Léo Gamalho, Pablo Thomaz, Tailson e Waguininho

O jogo pela Copa do Brasil será o primeiro duelo em partidas oficiais do Coritiba na temporada 2021/2022, já que os confrontos pelo Campeonato Paranaense foram suspensos devido às restrições para conter o avanço da Covid-19. No Domingo, o clube empatou com o Brusque em 1×1 em um jogo treino preparatório para Quinta-Feira.

Confira também a possível escalação do Alviverde para a estreia na competição: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Robinho; Rafinha, Waguininho (Igor Paixão) e Léo Gamalho (Pablo Thomaz).

Quem se classificar vai para a segunda fase, realizada entre 07 e 14 de Abril. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo