Coritiba

Coxa precisa vencer Atletiba para conquistar Paranaense; veja provável escalação

Foto: Divulgação/Coritiba

Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida contra o Athletico, o Coritiba vem confiante para a partida de volta da final do Campeonato Paranaense. Mesmo com o gol de Léo Cittadini nos acréscimos do segundo tempo, a atuação foi elogiada por torcedores e pelo técnico Eduardo Barroca. A decisão acontece no Couto Pereira, às 20 horas.

Para o Coxa conquistar o seu 39º título do estadual, a equipe precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferenças. Em caso de vitória por um gol, o jogo vai para a disputa de pênaltis e, se a partida acabar empatada ou em vitória do Athletico, o rubro-negro leva a taça. O gol qualificado não é um critério para decidir o vencedor.

Em entrevista após a partida de domingo, o treinador ressaltou o desempenho da equipe e falou sobre a partida de volta.

– No Couto Pereira temos conseguido jogar bem e vencer, estamos invictos no ano no nosso estádio. Esperamos poder confirmar os resultados anteriores nessa partida contra o Athletico. Os jogadores se sentem muito bem jogando ali. Vai ser uma partida decisiva, e os jogadores precisam entregar tudo, como foi hoje. Saio satisfeito com a dedicação deles. Esperamos poder reverter o placar e sair com o objetivo alcançado.

PREPARAÇÃO

Para o jogo de volta, Patrick Vieira e Matheus Galdezani, que saíram por problemas físicos no jogo da ida, devem estar disponíveis. A nova contratação, Neilton, ainda não é opção para o treinador. Devido ao bom desempenho, é provável que Barroca repita a escalação do último jogo.

Assim, o Coritiba deve vir a campo com Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Rafinha, Robson e Igor Jesus.

HISTÓRICO

A dupla Atletiba já decidiu o Campeonato Paranaense 18 vezes, e os dados mostram o equilíbrio do clássico. São nove vitórias para cada time. No histórico geral do clássico, segundo dados do Jornal Olho no Lance, são 144 vitórias do Coritiba, 117 do Athletico e 113 empates.

Em 2017, no seu último trinfo, o Coxa venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 3 a 0, com gols de Werley, Iago e Kleber. Na partida de volta, no Couto Pereira, o 0 a 0 foi o suficiente para garantir a 38ª taça da competição.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo