Coritiba

Coxa renova com Natanael, demite jogador e já pode contar com dois reforços; veja quem são

Natanael Coxa
Foto: Coritiba

Em semana agitada no Alto da Glória, o Coritiba dá seus últimos suspiros na Série A e começa firme o planejamento para a temporada 2021/2022. Com 28 pontos, o Alviverde precisa vencer o Santos para seguir com chances de permanência. Enquanto isso, fora dos gramados, a diretoria do clube demite jogadores e continua em busca de novos nomes para o pacotão de reforços.

PIÁ DO COUTO

Na Quinta-Feira (11), o primeiro reforço foi anunciado para a próxima temporada: Natanael, lateral direito de 19 anos, formado nas categorias de base, renovou o contrato até Dezembro de 2025. Na Série A, ele entrou em campo 17 vezes, marcou um gol contra o Fluminense e é um dos maiores destaques da competição na lateral direita. Ele chegou ao CT Bayard Osna em 2016, disputou campeonatos Sub-14 e conquistou a titularidade, vaga antes ocupada por Jonathan.

Natanael Coxa
Natanael já entrou em campo 20 vezes pelo Coxa. 17 delas foram no Brasileirão. FOTO: Coritiba

REFORÇOS DA SÉRIE B

Também na tarde de Quinta-Feira (11), o contrato definitivo de dois reforços foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF): trata-se do volante Jhony Douglas e do atacante Waguininho. Ambos já estavam em Curitiba e participaram dos treinos com o elenco principal, mas só vão entrar em campo na próxima temporada.

Jhony defendeu o rival Paraná na temporada 2020/2021, e foi um dos destaques da equipe. Com 26 atuações, o volante marcou três gols e fez quatro assistências. Além disso, tem uma média de 86% de passes certos e finalizou aproximadamente uma vez por partida.

Jhony já teve passagem pelo Paysandu. FOTO: Paraná Clube

Na defesa, o jogador de 23 anos tem a média de uma interceptação por jogo, recebeu nove cartões amarelos e fez dois pênaltis. Ele foi para o Coritiba sem custos de transferência.

Já o atacante Waguininho, defendeu o Guarani na temporada 2020/2021, e tem passagens por São Vicente, Mogi Mirim, Oeste, e por duas equipes da Coreia. O jogador de 31 anos entrou em campo 23 vezes pela Série B, marcou quatro gols e fez uma assistência, numa média de um gol a cada seis partidas. Além disso, acertou 76% dos passes e teve a média de 1.4 chutes por jogo.

bugre
Waguininho só deve estrear na temporada 2021/2022. FOTO: David Oliveira / Guarani FC

NOVOS RUMOS

Enquanto os reforços são anunciados, o Coxa rescinde contratos de jogadores da base que não estão nos planos para a nova temporada. Dentre eles, o atacante Léo Campanha já deixou o clube e o zagueiro Habraão Saraiva teve o contrato rescindido. O jogador de 19 anos disputou o Brasileiro de Aspirantes e a Copa do Brasil Sub-20 pelo Alviverde, entrou em campo nove vezes e não foi selecionado para nenhuma partida na Série A.

Habraão já foi campeão pela equipe do Flamengo, em 2019. FOTO: Twitter

Além do Coritiba, Habraão teve passagem pelo Primavera e pelo Flamengo, onde foi campeão do Brasileiro Sub-20 em 2019. Outro jogador que deve deixar o elenco em breve é o meio campista Thiago Lopes, também formado nas categorias de base do clube. Além deles, Kazu e Nathan Fogaça foram emprestados para o futebol dos EUA e Robinho está de partida.

Para ficar ligado nos novos reforços do Coxa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo