Futebol Internacional

Com dois de CR7, Juventus vence o Cagliari e se aproxima da liderança do Campeonato Italiano

Foto: Miguel Medina/AFP - Getty Images

Em uma apresentação de gala, a Juventus derrotou o Cagliari por 2 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo. A partida foi válida pela oitava rodada da Série A Tim e aconteceu na Juventus Stadium, na tarde deste sábado (21/11). Com a soma dos três pontos, a velha senhora alcança a vice-liderança, com 16 pontos, pelo menos por enquanto já que a rodada acabará amanhã (22/11).

                 

Sobre o jogo, o Cagliari bem que tentou, mas praticamente assistiu a Juve no primeiro tempo. O capitão João Pedro e o atacante Simeone pouco incomodaram o miolo da zaga dos alvinegros. A intensidade e a troca de passes do time de Andrea Pirlo era tanta que, quando Bernardeschi marcou, aos dez minutos do primeiro tempo, o juiz anulou o lance por conta do impedimento de Morata, que estava na jogada.

Entretanto, aos 37 minutos, a bola “se cansou” de só ficar de pé em pé e tratou logo de procurar o artilheiro. O português, camisa sete da velha senhora, Cristiano Ronaldo, abriu o placar em chute cruzado. O jogador recebeu passe de Morata na entrada da área, pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e bateu forte cruzado. 1 a 0. Era notório que o gol só estava amadurecendo pelo caminhar da partida.

Foram 7 chutas à gol da velha senhora contra nenhum tento dos Rossoblus. Quase 70% de posse de bola dos donos da casa contra 30% dos visitantes. A pressão era constante. A Juventus fazia uma apresentação digna de Juventus e o Cagliari tentava fechar os espaços e tentava resolver nos contra-ataques, mas acabaram pecando em um detalhe. Deixaram o português sozinho de novo. E ai você já sabe.

@JuventusFC

Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio de Cuadrado, o zagueiro turco Demiral subiu mais do que todo mundo no meio da área e cabeceou. A bola foi em direção a segunda trave e Cristiano Ronaldo, mesmo um pouco a frente da bola, conseguiu chutar com o corpo até um pouco torto, para o fundo das redes. 2 a 0. O Cagliari não conseguia jogar de forma alguma e, naturalmente, começava a recuar as suas linhas para a frente da área, facilitando o comando da Juve na primeira etapa.

Na segunda etapa, o cenário não foi diferente, apenas com uma menor intensidade da Juve. O Cagliari chegou a descontar o marcador com o zagueiro Klavan, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol por conta de um impedimento no início da jogada. Na próxima rodada, a Juventus encara o Benevento enquanto o Cagliari, que ocupa a décima posição, recebe o Spezia na Sardegna Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo