Futebol Internacional

CR7 marca, Juve goleia Lecce e abre vantagem na liderança do Italiano

Em casa, Velha Senhora não deu sopa para o azar e garantiu uma importante vitória na briga pelo título italiano

(Foto: Reprodução/Twitter)

Nesta sexta-feira, na abertura da 29ª rodada da Serie A, a Juventus não tomou conhecimento do Lecce, no Allianz Stadium, e aplicou um sonoro 4 a 0 nos visitantes, que atuaram com um jogador a menos por boa parte do embate. Cristiano Ronaldo, Dybala, Higuaín e De Ligt marcaram os gols da Vecchia Signora.

                 

EXPULSÃO ABRE CAMINHO

Os primeiros momentos de jogo foram de poucas chances de gols para ambos os lados. Aos cinco minutos, foi o Lecce que quase marcou com Rispoli, enquanto aos 29, Cristiano Ronaldo, de bicicleta, tentou dar a vantagem para a Juve, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, tudo mudou em favor da Juventus quando Lucioni errou domínio e Bernardeschi roubou a bola para partir sozinho em direção ao gol. O zagueiro do Lecce apelou, derrubou o camisa 30 e foi expulso de forma direta.

ABRIU A PORTEIRA

Apesar da expulsão, a Juventus não conseguiu aproveitar a superioridade numérica no primeiro tempo, mas tudo mudou na etapa final. Logo aos 8 minutos, a zaga do Lecce saiu jogando mal, e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo ajeitar e Dybala acertar um lindo chute para abrir vantagem para os bianconeros.

ELE MARCA!

Pouco tempo depois de abrir o placar, a Juventus logo anotou o segundo para dar mais tranquilidade na partida. Apos cruzamento rasteiro, Cristiano Ronaldo foi derrubado na área por Rossettini e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o português bateu firme, no meio do gol, e dobrou a vantagem da Juve.

VITÓRIA VIRA GOLEADA

Já na reta final de partida, com o jogo praticamente decidido, a Juve voltou a acelerar o ritmo e transformou a vitória em goleada. Aos 38, Cristiano Ronaldo fez bela jogada, ajeitou de calcanhar e Higuaín finalizou forte para anotar o terceiro. Dois minutos mais tarde, foi a vez de De Ligt aproveitar cruzamento de Douglas Costa para dar números finais ao triunfo da Juventus, que chegou aos 69 pontos e abriu 7 para a Lazio, segunda colocada, mas que ainda joga nesta rodada, em casa, contra a Fiorentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo